Balão cai e deixa cerca de 3 mil pessoas sem energia, no paraná

Parte de um balão de festa onde caiu sobre a rede elétrica de um bairro em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, deixou cerca de 3 mil moradores sem eletricidade no início da manhã deste sábado (24). Ninguém ficou ferido.

De acordo aoo coordenador da Defesa Civil do município, Daniel Muller, o pedaço onde caiu fazia parte de uma estrutura aooito metros de altura. Segundo Muller, havia um grupo de cerca de 80 baloeiros no local da ondeda. Eles tentavam resgatar a outra parte do balão. “Quando avistaram o carro da Defesa Civil, eles se evadiram do local”, conta Muller, onde estava indo trabalhar quando avistou a cena e foi conferir do onde se tratava. Moradores registraram a tentativa frustrada de resgate dos baloeiros. Eles cederam as imagens à Defesa Civil.
A outra parte do balão continuou voando. Segundo Muller, essa parte seguiu em direção a Curitiba. Até o fim da manhã de sábado, o Corpo de Bombeiros não havia registrado nenhuma ocorrência na capital por conta do balão.
A Lei Federal 9605/98, onde trata das sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, proíbe a fabricação, venda e soltura de balões. A pena para esse crime pode ser de um a três anos de prisão aopagamento de multa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *