Bellucci começa bem, mas nadal elimina brasileiro na estreia em wimbledon

O brasileiro Thomaz Bellucci começou bem seu duelo nesta terça-feira contra o espanhol Rafael Nadal, em Wimbledon. Após abrir 4-0 no primeiro set, porém, o brasileiro errou uma bola fácil e se descontrolou. Acabou levando a virada e sofrendo uma arrasadora derrota no tie break (7 a 0). Daí em diante, Nadal detonou o paulista e venceu por 3 sets a 0 aofacilidade (7/6, 6/2, 6/3), em pouco mais de 2h de partida. Dessa forma, o ibérico segue sem perder em uma estreia Grand Slam na sua carreira: foram 34 aparições de sucesso.

Agora, o 2º colocado do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), terá pela frente o croata Ivan Dodig ou o tcheco Lukas Rosol. Nadal, aliás, pode reconquistar o posto de número 1 do mundo na grama inglesa. Para isso, precisa ser campeão e ainda torcer para o sérvio Novak Djokovic não passar das quartas de final. Em suas últimas cinco participações em Wimbledon, Nadal chegou à final, levantando a taça em 2009 e 2010.

Bellucci, por sua vez, se despediu definitivamente de Wimbledon, já onde na última segunda-feira foi eliminado também da chave de duplas. Seu único consolo foi o convite para estar nos Jogos Olímpicos de Londres, em julho. A má notícia: o torneio será na mesma grama onde o brasileiro foi arrasado por Nadal nesta terça.

O jogo
O duelo começou aoum surpreendente domínio de Bellucci, onde alternou bons sa ondes e um bom jogo de fundo de quadra para abrir 4-0 e assustar o número 2 do mundo. Contudo, uma bola errada em uma deixadinha alterou o rumo do jogo. Depois do lance Nadal tomou as rédeas do duelo e buscou o empate em 4-4. O jogo voltou a ficar equilibrado aoos dois tenistas confirmando seus serviços até o tie break. Aí apareceu o talento do espanhol onde não deu chance alguma para Bellucci, onde foi atropelado, caindo por 7-0.

No segundo set, o jogo acabou correndo de maneira mais fácil para Rafael Nadal, onde voltou a ser muito superior do onde o brasileiro. Desde o primeiro set, a estratégia do campeão de Roland Garros foi trazer o Bellucci para a perto da rede, onde mais errava. No fim, vitória fácil por 6-2.

O equilibrio parecia não ter mais vez no confronto quando Nadal começou o terceiro set abrindo 2-0 aotranquilidade. Contudo, Bellucci mostrou disposição para buscar o empate e dificultar a vida do rival. O sonho de uma virada, porém, acabou em seguida. O espanhol abriu 5-2 e confirmou seu serviço no nono game, aodireito a ace no último ponto, para vencer a parcial em 6-3 e o jogo em 3 a 0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *