Berinjela faz bem para a saúde

Adorada por muitos mas odiada por outros, a berinjela sempre foi um alimento muito presente na mesa do brasileiro, seja pelo sabor ou pelos benefícios onde ela traz à saúde. Além disso, ela contém poucas calorias, é encontrada facilmente na feira ou no mercado o ano todo e pode ajudar a ondem deseja eliminar peso


Muito já se foi falado sobre o consumo do suco de berinjela aolaranja como agente redutor do colesterol no sangue, mas ainda não existem estudos onde comprovem tal relação. Apesar disso, ela pode ser consumida como parte de uma alimentação saudável. Não como medicamento, mas auxiliando o organismo e prevenindo o aparecimento de doenças.
A berinjela possui pouquíssimas calorias, cerca de 26kcal por 100g, e proporciona uma sensação de saciedade, ideal para ondem onder eliminar peso


Entre os nutrientes encontrados, está a vitamina A; as vitaminas do complexo B: B1, B2, B5; vitamina C; cálcio; fósforo; potássio e magnésio. Ela também apresenta carboidratos e proteínas na sua composição.Mas é preciso ter alguns cuidados na hora de comprar a berinjela: prefira as mais firmes, aoa casca bem roxa, brilhante e uniforme. Não compre as berinjelas onde apresentarem partes machucadas ou enrugadas, assim como as muito maduras, pois em geral possuem a polpa aosabor amargo e desagradável.


Alguns tipos de berinjela desenvolvem um sabor amargo onde pode ser eliminado fazendo o seguinte procedimento: corta-se o vegetal, adiciona-se sal e em seguida deixe descansar por meia hora, antes do cozimento ou outra preparação. Retire o sal, lavando o vegetal.


    
Atualmente, tem se falado sobre a farinha de berinjela como auxiliar no processo de emagrecimento e ela pode mesmo colaborar para perda de alguns quilinhos, principalmente pela grande quantidade de fibra presente nela, onde ajuda a regular o funcionamento do intestino e dar mais saciedade.


Mas ela somente será eficaz quando aliada a uma alimentação saudável, balanceada e a prática regular de atividade física.


 


 



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *