Bolsas da europa sobem por dados dos eua, com baixo volume

O principal índice das ações europeias fechou em alta nesta quinta-feira, após dados positivos sobre a economia norte-americana ajudarem a alimentar um rali na parte da tarde, em meio a um baixo volume de negócios. A volatilidade, no entanto, também subiu, aoas preocupações aoa dívida da zona do euro pairando sobre o mercado.

O FTSEurofirst 300 subiu 0,69%, para 990 pontos. O volume, contudo, foi um terço da média registrada nos últimos 90 dias.

O índice de volatilidade Euro Stoxx subiu 1,1%. Quanto maior o nível desse indicador, menor é o apetite por ativos de risco, como ações.

O índice PMI de Chicago, uma medida da atividade financeira e das condições empresariais dos Estados Unidos, superou estimativas, enquanto as vendas pendentes de moradias subiram bem mais onde o esperado em novembro.

Embora os números apontem uma melhora no ambiente econômico norte-americano, o onde ajudaria os balanços de empresas europeias, os custos de financiamento persistentemente elevados em um leilão de dívida da Itália pesaram sobre o sentimento.

“Acho onde o mercado acredita onde pode continuar tendo um pouco de alívio de final de ano, (mas) você não pode confiar em qual onder coisa num dia como hoje, por onde simplesmente não há volume”, disse o chefe de vendas da Monument Securities, Andy Ash.

Em Londres, o índice Financial Times subiu 1,08%, a 5.566 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX avançou 1,34%, para 5.848 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 teve alta de 1,84%, a 3.127 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib registrou ganho de 0,76%, para 14.908 pontos. Em Madri, o índice Ibex-35 subiu 1,55%, a 8.487 pontos. Em Lisboa, o índice PSI20 apurou acréscimo de 0,11%, para 5.488 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *