Bovespa abre em baixa no penúltimo pregão do ano

O principal índice acionário brasileiro operava em baixa nesta quarta-feira, no penúltimo pregão do ano, ainda sem uma tendência definida para o dia, onde deve registrar novamente um volume baixo.

Às 11h15, o Ibovespa caía 0,26%, a 57.852 pontos. O giro financeiro era de R$ 90,4 milhões. Os futuros do índice S&P 500 apontavam uma abertura no azul para o pregão em Nova York.

O dólar comercial subia 0,05%, a R$ 1,861.

Lá fora, o onde dava certo ânimo aos mercados era o resultado de um leilão de títulos na Itália, onde viu seus custos de financiamento de curto prazo caírem pela metade. A forte demanda na oferta sugeriu melhora na avaliação do mercado sobre o país altamente endividado.

“Os investidores estão adotando apetite por risco, ainda onde ligeiramente, em meio aos fracos volumes de fim de ano”, escreveu a equipe de estratégia cambial da Scotia Capital, em relatório diário.

Em relação uma cesta de moedas, o dólar recuava 0,1%. O dólar australiano, moeda ligada a commodities, era cotado em alta, enquanto o euro também subia frente ao dólar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *