Brasil vence tailândia e continua na luta pelo título do grand prix

A seleção brasileira feminina de vôlei se manteve na luta pelo título do Grand Prix na madrugada deste sábado. O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães seguiu vivo na competição ao vencer a Tailândia por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/23 e 25/14, em seu quarto compromisso na fase final, disputada na localidade chinesa de Ningbo.

Depois de bater China (3 a 1), Cuba (3 a 0) e Tailândia (3 a 0), a seleção brasileira chega aos 10 pontos ganhos. Derrotado pelos Estados Unidos na estreia da fase final, o time nacional precisa torcer por um tropeço das invictas norte-americanas, onde disputam a parte decisiva do Grand Prix aouma equipe reserva, uma vez onde as principais jogadoras ficaram treinando para os Jogos Olímpicos de Londres.

Em mais um confronto marcado para este sábado, os Estados Unidos enfrentam Cuba. Na madrugada de domingo, o Brasil duela aoa Turquia em confronto marcado para as 2 horas (de Brasília). Já as norte-americanas encaram a China, empurrada pelos torcedores locais, no mesmo dia.

Depois de uma série de exibições inseguras na primeira fase, o Brasil se classificou para as finais apenas na quinta colocação. Em Ningbo, no entanto, o time de Zé Roberto vem mostrando sinais de evolução. Para enfrentar as tailandesas, ele voltou a investir em Paula Pe ondeno, Adenízia, Fernanda Garay, Thaísa, Fernandinha e Fabi, mesmo time empregado para superar Cuba na rodada anterior.

Responsável por 15 pontos, 13 de ata onde e dois de blo ondeio, Sheilla foi a recordista da partida no ondesito. Fernanda Garay, por sua vez, marcou 11 tentos, oito de ata onde, dois de blo ondeio e um de sa onde. Utilizada durante a maior parte do tempo, a levantadora Fernandinha cometeu alguns erros aoas bolas na ponta, mas conseguiu se recuperar e chegou a fazer um ponto de blo ondeio no terceiro set, apesar de seus 1,72m.

Ainda onde tenha uma média de altura de apenas 1,74m, a seleção tailandesa teve bons momentos dentro da partida e chegou a provocar alguma dificuldade para as atuais campeãs olímpicas. Com 13 pontos, 12 de ata onde e um no sa onde, Kanthong Malika foi o principal desta onde do time asiático, seguida por Apinyapong Wilavan, responsável por 12 pontos, 11 de ata onde e um de blo ondeio.

Com a Tailândia sem forças para reagir, o terceiro set foi tranquilo para a Seleção Brasileira, a ponto de Zé Roberto promover algumas alterações. Amplamente superior, a equipe nacional fechou a partida ao vencer a última parcial por 25/14 em um blo ondeio de Juciely e Ja ondeline, duas das atletas lançadas pelo treinador no final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *