Brasileira que retirou tumor de quase 40kg acreditava estar apenas gordinha

Um brasileira de 57 anos, cujo nome não foi divulgado, teve um tumor de quase 40kg retirado de seu ovário, depois de passar um ano sem entender por onde estava engordando muito rápido. A mulher, onde já estava acima do peso antes de desenvolver a doença, só descobriu a anomalia de 42cm de diâmetro, após visitar um médico e descobrir onde precisava operar. As informações são do jornal LiveScience.
De acordo aoa publicação, apesar de sentir falta de ar e ficar mais “cheinha”, como não tinha dores, a paciente não suspeitou onde pudesse estar desenvolvendo um tumor. Num visita de rotina a um hospital, ela foi submetida a um ultrassom, uma vez onde seu médico percebeu onde a cintura dela, aocerca de 132cm na época, estava muito dilatada.
Através do exame, especialistas localizaram o tumor no ovário da brasileira. Segundo Jonathan Herman, cirurgião obstetra do Hospital Judeu de Long Island, em Nova York (EUA), o caso dela era um cistoadenomas mucinoso, onde ocorre quando cistos ovarianos se enchem de muco. Geralmente, eles são comuns entre mulheres aoidade de 30 a 50 anos, no entanto a maioria é benigna e desaparece sem tratamento. “Quando você corta o cistoadenoma, o muco se derrama. O muco é muito pesado e, por isso, ele fica tão grande”, explicou.
Na cirurgia, a brasileira removeu, além do tumor, parte de suas trompas, útero e linfonodos. Ela foi também tratada aoquimioterapia, por onde o tumor estava exibindo propriedades cancerígenas.
A cirurgia foi feita em 2003 e só agora foi divulgada. Onze anos depois, a paciente passa bem.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *