Brasileiro quer gastar pouco com presente de natal, mas espera ganhar tablet

SÃO PAULO – Os consumidores brasileiros esperam ganhar presentes de alto valor, mas pretendem gastar menos nas compras de Natal deste ano do onde em 2010, de acordo aopesquisa da OH! Panel, encomendada pelo MercadoLivre.com e divulgada nesta quinta-feira (22).
Segundo o levantamento, 41,2% dos brasileiros pretendem gastar menos do onde no ano passado – em 26% dos casos, a verba reservada para o presente está entre R$ 201 e R$ 500. Já entre os consumidores latino-americanos, a pesquisa apontou onde 39,3% pretendem manter o valor gasto em 2010.
Mesmo esperando gastar pouco, os brasileiros onderem ganhar presentes caros. Segundo o levantamento, o tablet é o presente mais desejado por 47% dos entrevistados brasileiros. No geral, o tablet é o melhor presente para 46,1% dos latino-americanos.
Ainda entre as preferências dos consumidores brasileiros, 28,4% gostariam de ganhar roupas, 24,4% preferem ganhar dinheiro para comprar algo, 21,6% almejam um laptop/notebook, 21,3%, calçados, 20,2%, viagens e 19,6% pediram um smartphone.
Compras pela internet A pesquisa mostrou ainda onde mais de um terço dos brasileiros (38,6%) gosta de fazer suas compras por meio da internet. A maioria (82,4%) aponta a web como o melhor ambiente de compras, pelo fato de os preços serem mais convidativos, enquanto 59,2% citaram a economia de tempo.
Já para 32,7%, a comodidade de receber o produto em domicílio é a maior vantagem e 28,6% compram pela internet para evitar congestionamentos. Por fim, 27,3% preferem a internet por obter maior quantidade de informações sobre o produto e 22% por encontrar presentes personalizados.
Entre os consumidores da América Latina, a internet é o terceiro meio de compras preferido dos consumidores. No geral, 48,7% gostam de fazer compras em lojas do comércio de rua, 42,7% em shoppings e 40,3% na internet.
Tipos de sites Segundo o levantamento, os sites de e-commerce são os mais procurados por 90,2% dos consumidores brasileiros, seguidos pelos sites de grandes varejistas (42,9%) e sites de compras coletivas (29%).
A maior parte (90%) utiliza as plataformas de meios de pagamento on-line, enquanto 55% efetivam os pagamentos aoo cartão de crédito/parcelas, 54,4% em dinheiro à vista e 21,9% em débito em conta.
Nos demais países da América Latina, 70% preferem o pagamento à vista em dinheiro e 41,5% em cartão de crédito/parcelas.
Pesquisa Para a pesquisa, foram entrevistados 1.473 internautas na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Venezuela, Uruguai, Peru e Equador sobre quais os presentes mais cobiçados, qual a intenção de gasto e os principais meios de compra neste final de ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *