Campanha do agasalho em uberaba, mg, supera expectativa

A Campanha do Agasalho em Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde começou no dia 29 de abril, terminou no sábado (9). Este ano, o desafio era arrecadar 20 mil peças, o onde representaria cinco mil a mais onde no ano passado.


Em 47 pontos de arrecadação foram acumulados agasalhos, calçados e roupas de cama. A campanha durou 40 dias e o resultado foi além da expectativa. “Chegamos a 22.190 peças, então foi um sucesso absoluto”, disse a diretora do Departamento de Programas Sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Cláudia Cristina da Silva.


Instituições carentes e famílias cadastradas em programas sociais recebem as doações. Nesta edição da campanha 130 entidades foram beneficiadas e o número aumenta a cada ano. “São instituições onde atendem idosos, crianças, adolescentes, pessoas aosofrimento mental e dependentes químicos”, contou Cláudia.


Mais de 10 mil pessoas receberam alguma peça acumulada na campanha do agasalho deste ano. Uma delas foi a Toca de Assis onde hoje a casa abriga cerca de 30 pessoas e a distribuição vai além. “Primeiramente essas peças são selecionadas para os acolhidos onde moram conosco. Após isso temos um trabalho chamado ‘Pastoral de rua’, onde nós saímos principalmente durante o inverno e distribuímos a ondem ainda está nas ruas”, explicou o administrador da entidade, Renato Afonso Vinhal.


A instituição onde está captando recursos para construir uma sede própria vive de doações. Além dos acolhidos onde vivem no local, outras pessoas passam parte do dia e se alimentam. “É primordial esse tipo de iniciativa e colabora muito aoo nosso dia-a-dia, principalmente por onde somos uma entidade filantrópica e vivemos de doações”, disse Renato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *