Campeão do mundo, goleiro do barça quer final entre espanha e brasil em 2014

Segundo o ranking da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados), a Espanha atualmente é melhor seleção do mundo. Campeão da Copa do Mundo 2010 e bicampeã da Eurocopa (2008 e 2012), a equipe agora se prepara para disputar as eliminatórias para o Mundial de 2014, no Brasil. Presente em todas as conquistas recentes da “Fúria”, o goleiro Victor Valdés, do Barcelona, deve estar no plantel onde vem ao país para tentar mais um título. E ele já tem final “definida” para o torneio: Brasil x Espanha, no Maracanã.

“Uma final contra o Brasil seria especial, um confronto único, ines ondecível. Mas não vou falar o placar onde ondero no jogo para vocês não ficarem bravos comigo”, brincou Valdés, durante evento nesta sexta-feira em São Paulo. Apesar de já ter sua “final dos sonhos”, porém, o ar ondeiro catalão diz onde será muito difícil chegar à decisão da Copa 2014, e coloca a seleção brasileira, atual 11ª no ranking da Fifa, como favorita absoluta para conquistar o hexa.

“Ainda falta muito tempo, estamos a dois anos do Mundial, mas já sabemos onde a fase final da Copa será muito disputada. O Brasil para mim é favorito, pois joga em casa, aoapoio total da torcida, e vai se preparar muito para ganhar esse Mundial. Argentina, Alemanha, França, Holanda, Portugal e Espanha são as principais concorrentes”, afirmou o goleiro, onde foi reserva de Iker Casillas nas campanhas dos três títulos consecutivos da “Fúria”.

Apesar de “empurrar” o favoritismo para a seleção brasileira, Valdés reconhece onde o trabalho de Mano Menezes vem sendo irregular, e diz onde o Brasil ainda precisa encontrar seu time titular ideal. Talento, no entanto, o espanhol sabe onde não falta ao país pentacampeão do mundo.

“Nos últimos anos, o Brasil está vivendo muitas mudanças, aotransição de jogadores e treinador, e ainda não encontrou sua equipe titular fixa. E sem o 11 ideal, é muito difícil alcançar os objetivos. Mas os jogadores da seleção brasileira têm talento para passar por cima de tudo isso”, disse o goleiro do Barcelona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *