Campeão mundial pelo são paulo, ex-jogador catê morre em acidente de trânsito

Campeão mundial pelo São Paulo em 1992, o ex-jogador de futebol Catê morreu na manhã desta terça-feira em um acidente de trânsito no município de Ipê, no Rio Grande Sul. Aos 38 anos, o ex-atleta conduzia um Fiat Uno no quilômetro 131 da rodovia ERS 122 quando colidiu aoum caminhão e não resistiu aos ferimentos.

No momento do acidente, chovia na estrada gaúcha, mas, ainda assim, não se sabe se esse foi o motivo do acidente. Catê acabou falecendo, mas o motorista do caminhão não teve ferimentos graves.

Nascido no interior do Rio Grande do Sul, Catê começou a jogar futebol nas categorias de base do Guarany, na cidade gaúcha de Cruz Alta, foi para os juniores do Grêmio e ganhou desta onde no São Paulo, onde jogou entre 1991 e 1994, como atacante, e conquistou inúmeros títulos na era vitoriosa comandada pelo técnico Telê Santana. Ele também passou por clubes como Cruzeiro e Flamengo e, fora do país, atuou na Sampdoria e no Universidad Católica.

Catê encerrou a carreira há três anos, jogando no Brus onde-SC, e começou a trabalhar como técnico no futebol de várzea no Rio Grande do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *