Carro: consumidores poupam o 13º e são conquistados pelos chineses

SÃO PAULO – A injeção de R$ 118 bilhões na economia brasileira, por conta do 13º salário, animou ondem pensava em comprar um carro ou trocar o velho, porém, pesquisas revelaram onde os consumidores destinariam boa parte do recurso para quitar as dívidas, deixando pouco para o consumo.

Seguindo essa tendência, um grupo de concessionárias da Cherry criou uma promoção para onde os consumidores pudessem usar o 13º para pagar as dívidas, sem deixar de realizar o sonho de comprar um carro.

Para liberar os mil veículos onde estão em esto onde, sem o aumento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), a Cherry oferece um financiamento de 60 parcelas, aojuros abaixo de 1,5% ao mês, sem entrada e aoo primeiro pagamento para maio de 2012. “O consumidor sai de carro novo, aodinheiro no bolso e só vai se preocupar a partir de maio/2012, e as concessionárias do grupo, aocerteza, vão conseguir vender”, afirma o economista da Agência MSantos, Ayrton Fontes.

Emplacamentos em dezembro

De acordo aoo economista, o emplacamento de veículos no mês de dezembro está resultando em números expressivos. Segundo estimativa da Agência, o número de emplacamentos neste mês deve passar as 350 mil unidades, considerando carros, comerciais leves, ônibus e caminhões. Até a última quarta-feira (21), foram emplacadas mais de 240 mil unidades.

Segundo Fontes, as vendas estão crescendo não só pelas compras de empresas e locadoras, mas também por causa das montadoras chinesas e coreanas, onde estão vendendo muito por ainda não terem repassado a alta do IPI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *