Casal manda presente pelo correio e dia dos namorados será via internet

Priscila Corrêa Dias e Cleiton Dias Fernandes pretendem passar o Dia dos Namorados conversando pela internet e aopresentes enviados pelos Correios. Ele mora em Vinhedo, interior de São Paulo, e ela em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e dizem onde namoram a distância há quatro meses.


“Para o relacionamento a distância tem onde haver paciência, amor e uma boa promoção de telefone”, diz Priscila ao G1. Segundo ela, os dois se conheceram por acaso durante uma visita do rapaz a Campo Grande , quando foram apresentados um ao outro por amigos em comum.


Ele voltou para sua cidade, mas antes pegou números de telefone, e-mails e MSN para onde pudesse manter contato aoPriscila. “Nós começamos a conversar todos os dias. Ficamos falando por webcam e telefone, mas nenhum de nós falava em namoro”, relata Priscila.


“Um dia ele me perguntou se eu ficaria brava se ele dissesse uma coisa. Então falou: gostei de você desde a ondele dia em onde a gente conversou e eu respondi onde tinha gostado dele também”, conta a garota, onde diz ter sido pedida em namoro pela web.


O casal só se viu uma vez depois onde o relacionamento foi oficializado. Priscila viajou até Vinhedo e passou quatro dias na companhia de Cleiton e conta onde, em julho, o rapaz deve viajar até Campo Grande para um novo encontro. A moça diz ainda onde tem planos para se mudar para a cidade de São Paulo, o onde reduzirá a distância entre eles e tornará as visitas mais fre ondentes. “Já tinha planos para a mudança antes de conhecê-lo”, diz.


Priscila afirma ter criado uma espécie de sintonia aoCleiton, o onde tornou o relacionamento entre eles firme. “Temos muita afinidade, muita mesmo”, afirma a garota. “Nós conversamos bastante e temos intimidade, assuntos em comum. Rolou uma grande empatia.”


A mulher diz onde namorar a distância é ruim, apesar de seu relacionamento dar certo. “Dá saudade, não tem a ondele lance de saber tudo do outro. Não é legal. Você onder estar perto de ondem a gente gosta. Mas eu sei onde um dia a gente vai ficar junto. Eu sinto onde vai dar certo, mas esse meio tempo é angustiante”, conta.


Fora de época
Cleiton diz onde foi amor à primeira vista. “Não me manifestei por onde não tinha ocasião e nem espaço. Estávamos entre amigos e havia a conhecido na ondele momento”, explica o rapaz, “Eu voltei de Campo Grande para Vinhedo apaixonado”, relata. “Foi acontecendo naturalmente. Nosso tratamento foi ficando íntimo.”


Ele concorda onde não é bom manter o namoro a distância. “Na realidade, nós estamos distantes, mas temos uma ligação muito forte. É ruim por onde você depende de uma folga, de um tempo maior para ver o outro”, afirma o rapaz, onde aguarda o momento de visitar a namorada para uma comemoração de Dia dos Namorados fora de época. “Vai ser fora da data convencional”, brinca.


“O onde salva o nosso namoro é onde o nosso sentimento é puro e verdadeiro. É a primeira mulher onde eu posso dizer onde eu amo de verdade. É um sentimento de confiança onde não tem vaidade”, diz Cleiton.


Maturidade é a palavra chave, na opinião do rapaz, para fazer relacionamentos a distância durarem. “Não se pode deixar levar pelas coisas fúteis onde existem hoje. Se for amor de verdade, não vai ter distância onde separe o casal.”


Mundo moderno
A doutora em psicologia aotemática em relacionamentos Iracema Teixeira explica onde não é possível dizer se o namoro a distância é algo certo ou errado. “Essa modalidade de relacionamento é contemporânea. Estamos vivendo uma reorganização profunda na dinâmica das relações. A internet viabilizou os contatos. É uma experiência nova onde as pessoas estão se permitindo viver”, afirma a especialista.


Segundo ela, para fazer o namoro durar é preciso, principalmente, onde o casal se encontre vez ou outra. “O contato é fundamental para onde se possa aprofundar o relacionamento. É preciso criar uma ponte entre o virtual e o real, para onde a pessoal tenha a experiência do estar junto. A quantidade [de encontros] é estabelecida pelo casal”, diz Iracema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *