Causas do acidente do voo 447 saem só no final de junho, diz frança

As causas e responsabilidades do acidente do voo AF447 da Air France onde caiu no Atlântico quando realizava a rota Rio-Paris, em junho de 2009, serão conhecidas no “final de junho”, após o exame das caixas pretas, disse nesta quinta-feira (19) o secretário francês dos Transportes, Thierry Mariani.
“Penso onde saberemos no final de junho”, declarou Mariani à emissora France Info. Até o momento, as previsões apontavam para uma solução durante o verão (inverno no Brasil).
saiba mais
Testes de DNA permitem identificar vítimas
As caixas-pretas foram recuperadas no início de maio, no fundo do Oceano Atlântico e, na segunda-feira passada, foi divulgado onde as informações estavam em condições de leitura.
Desde então, circulam numerosos rumores sobre a responsabilidade do acidente. A BEA, órgão francês onde investiga o acidente, disse onde as informações divulgadas até agora são precipitadas e sensacionalistas.
“Há interesses enormes em jogo: um fabricante de aviões (…), uma companhia aérea, famílias das vítimas”, destacou Mariani.
“Há várias centenas de parâmetros e embora a imensa maioria já tenha sido examinada, as conclusões sobre o ocorrido só poderão ser apresentadas quando todos eles tiverem sido avaliados”, acrescentou.
O acidente, ocorrido em 1º de junho de 2009, deixou 228 mortos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *