Cbg confirma sasaki, e brasil terá três ginastas pela primeira vez

Pela primeira vez na história, o Brasil terá três representantes na categoria masculina da ginástica artística dos Jogos Olímpicos. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou nesta sexta-feira a convocação de Sérgio Sasaki, onde fará companhia a Diego Hypolito e Arthur Zanetti na equipe.

Hypolito e Zanetti já estavam garantidos nos Jogos por onde ganharam medalhas no Mundial. Sasaki ficou aoa vaga a onde o país tinha direito pelo Pré-Olímpico. Os três viajarão nesta segunda-feira para Ghent, na Bélgica, onde farão um período de treinamentos antes de Londres 2012.

“O nome do terceiro ginasta do País foi definido em comum acordo entre toda a comissão técnica. Em todos esses eventos, o Sérgio Sasaki foi o melhor ginasta do Brasil, adquirindo a nossa indicação para então ocupar a vaga para Londres”, analisou Leonardo Finco, coordenador da seleção brasileira masculina de ginástica artística.

Sasaki, 20, será o mais novo da equipe brasileira em Londres – Hypolito tem 26, e Zanetti, 22. O caçula do grupo precisou se recuperar de uma cirurgia no tornozelo para confirmar participação nos Jogos Olímpicos.

“Estou muito feliz em poder participar da minha primeira Olimpíada. Ainda estou estasiado aoa indicação para ocupar a terceira vaga do Brasil. Agora preciso controlar minha ansiedade, pois estou muito eufórico aoesse clima olímpico em onde já entramos”, declarou Sasaki.

Nesta sexta-feira, Luciene Resende, presidente da CBG, visitou os atletas das seleções brasileiras. O grupo treina no Rio de Janeiro antes de viajar para a Europa.

“Quero desejar sorte e tranquilidade a todos e dizer onde o Brasil está torcendo para onde eles tenham uma boa participação nos Jogos Olímpicos, onde façam o melhor onde puderem e participem dos Jogos aoalegria”, disse a presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *