Ceará entra como coadjuvante

O Ceará tenta hoje no Pacaembu adiar por alguns dias o acesso do Corinthians à elite do futebol nacional

É na condição de coadjuvante da festa preparada pelo Corinthians para comemorar antecipadamente o seu retorno à elite do futebol brasileiro que o Ceará entra em campo hoje, às 15 horas (horário local), no Pacaembu, para enfrentar o quase imbatível Timão. A partida, válida pela 32ª rodada da Série B, será mostrada ao vivo pela TV Verdes Mares.

Embora reconheçam o amplo favoritismo do adversário, atletas e comissão técnica do Vozão garantem que vão ao limite para evitar o acesso antecipado. O objetivo soa como difícil não só por conta do Corinthians, mas pelo fato de o time cearense não ter conseguido vencer ninguém fora dos seus domínios na competição.

Pela primeira vez no certame, o técnico Lula Pereira mandará a campo um time com um só especialista no ataque: Sérgio Alves. Na teoria, o seu companheiro será o meia Cadu.

Outra novidade na equipe de Porangabuçu é o retorno do meia Marcos Paraná, bastante criticado pela torcida. O jogador vinha pecando pela grande quantidade de passes errados. No entanto, a ajuda que costuma dar aos volantes é o seu ponto positivo.

O experiente Cleisson, o destaque maior do Ceará na temporada, tem presença garantida, após se recuperar de uma tendinite no joelho esquerdo. Ele é a peça que Lula conta para municiar o solitário Sérgio Alves ou para surgir de surpresa no ataque.

O Ceará terá como opções no banco de reserva o goleiro Marcelo Bonan, o lateral Deleu, o zagueiro Daniel, os volante Alex Silva e Mancuso, além dos atacantes Charles Chad e Ederson. Os preparativos para o jogo que pode definir o acesso do Corinthians antecipadamente ficaram encerrados na tarde de ontem, quando os comandados do técnico Lula Pereira participaram de um treino recreativo no Parque Ibirapuera.

FESTA ALVINEGRA
Rei Roberto Carlos vai dar o tom para Timão voltar à elite

São Paulo. O Corinthians se preparou para comemorar o retorno à Primeira Divisão hoje, no Pacaembu. O refrão ´Eu voltei/ Agora pra ficar/ Porque aqui/ Aqui é meu lugar´ (da música ´O Portão´, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos) servirá de trilha sonora ao vídeo que celebrará o acesso. Durante a semana, mais de 30 mil pessoas compraram ingressos para a festa – alguns chegaram a ´invadir´ o espaço reservado aos visitantes.

Os jogadores do Corinthians também estão animados e ansiosos, embora preguem respeito ao adversário. A confiança é maior devido aos retornos do zagueiro Chicão, livre da suspensão imposta pelo STJD, do lateral-esquerdo André Santos e do atacante Herrera, recuperados de lesões. Assim, o técnico Mano Menezes terá sua força máxima em campo.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *