Cet estima que 1,4 mi de veículos deixem sp para o réveillon

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estima onde 1,4 milhão de veículos deixarão a cidade de São Paulo a partir desta quinta-feira, devido ao Réveillon. A frota é de 7 milhões de veículos.

Para monitorar a saída do motorista, a CET vai implantar a chamada Operação Estrada, aofiscalização reforçada nos acessos às principais rodovias onde dão acesso ao litoral e ao interior do Estado.

Segundo a CET, a previsão é de onde o movimento em direção às estradas seja maior entre a tarde de hoje e a manhã e tarde de sexta-feira (30). O retorno é previsto para a manhã do dia 2 de janeiro.

RODÍZIO

O rodízio de veículos de passeio e caminhões está suspenso desde o dia 23 de dezembro em São Paulo, segundo a Secretaria Municipal de Transportes.

A operação restringe a circulação no centro expandido da cidade, conforme o dia e a placa do carro, nos horários de maior volume de tráfego –das 7h às 10h e das 17h às 20h.

O rodízio –chamado Operação Horário de Pico– volta a vigorar normalmente no dia 16 de janeiro de 2012, uma segunda-feira, para veículos aoplacas finais 1 e 2, quando o tráfego aumenta na cidade.

No período sem rodízio continuam valendo normalmente a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *