Chevrolet vectra gt

Vectra GT é um hatch de porte médio da Chevrolet do Brasil. Lançado em 2007, é derivado do atual Astra, utilizando plataforma e base mecânicas evoluídas em relação às do modelo atual. Ele é a versão hatch do atual Chevrolet Vectra nacional, mas mantém características próprias, como o entre-eixos idêntico ao da geração anterior do Chevrolet Astra nacional. Seu design foi inspirado no do atual Opel Astra europeu, principalmente na traseira. O visual da dianteira é idêntico ao do atual Vectra brasileiro, exceto pela máscara negra dos faróis. A sigla GT, ao contrário do que sugere, não indica um apelo esportivo do veículo, que se resume basicamente às linhas de sua carroceria.


O lançamento do veículo em território brasileiro, a exemplo do que ocorreu anteriormente com o Vectra, acendeu novas discussões a respeito da nomenclatura empregada: o carro seria, na verdade, a nova geração do Astra adaptada para o mercado nacional.



 Versões/Motorização


O Vectra GT é vendido em duas versões: GT, básica mas bem equipada, e GT-X, topo de linha. As diferenças entre as versões resumem-se a itens de conforto e conveniência e de aparência externa. A GT-X traz de série bancos de couro, computador de bordo, freios ABS, rodas de liga leve 17 polegadas e antena tipo barbatana, além de outros equipamentos exclusivos. Ar-condicionado digital, direção hidráulica, air-bag duplo e navegador GPS são itens de série em todas as versões. O câmbio automático, porém, é exclusivo do sedã, assim como o motor 2,4 litros, presente na versão Elite.


O conjunto mecânico do Vectra GT é o mesmo em ambas as versões, e também idêntico ao do Vectra Sedã. O motor é o conhecido 2.0 8v Flexpower, de 121/128 cv, que no hatch faz de 0-100 km/h em cerca de 11,7 segundos. A principal crítica a esse motor, além da idade avançada, são os altos índices de consumo. A GM fez leves alterações na suspensão, a fim de tornar a condução do veículo mais esportiva que a do sedã, primando a estabilidade mas sem compromemter o conforto dos passageiros.


O interior do Vectra GT é muito semelhante ao do sedã, exibindo linhas e cores sóbrias, que contrastam com o esportivo design externo do carro e o diferenciam de outros modelos com versões esportivas da própria marca, que costumam usar a sigla SS (Super Sport), a exemplo de Astra e Meriva.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *