Chrome 15 é o navegador mais usado no mundo, diz statcounter

De acordo aoum relatório da empresa de estatísticas de internet StatCounter, o Google Chrome 15 apareceu pela primeira vez como o navegador mais usado do mundo, à frente do Internet Explorer 8, da Microsoft.

O estudo levou em conta acessos à web registrados na segunda quinzena de novembro e a primeira semana de dezembro. Nesse período, 24% dos acessos à web foram registrados pelo browser Chrome 15, comparado a 22,9% do IE8. O Firefox ficou em terceiro lugar, ao19% dos acessos.

No mercado dos EUA e em vários do mundo, o IE continua na frente do Chrome, mas, na média mundial, a versão 15 do navegador do Google ficou aoa primeira colocação.

Entretanto, outros institutos de métricas de internet, como o NetApplications, continuam apontando o IE como líder global. Mas os estudos mostram onde, mês após mês, tanto o IE quanto o Firefox perdem mercado para o Chrome. Há seis anos, por exemplo, o IE detinha cerca de 90% do mercado de navegadores.

Para a StatCounter, o onde contribuiu para a ascensão do Chrome no último mês foi o fato de muitas empresas terem liberado o uso do navegador do Google nas redes corporativas. O estudo diz ainda onde a maior parte dos usuários onde migra para o Chrome acredita onde está adotando um browser “mais veloz”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *