Chuva provoca deslizamento no morro são bento, em santos

Um conjunto de pedras deslizou do Morro São Bento, em Santos, no litoral de São Paulo, no final da manhã desta segunda-feira (11). Por conta das fortes pancadas de chuva, a Defesa Civil realizou vistorias em diversos morros da cidade.

De acordo aoa Defesa Civil de Santos, houve uma ondeda de blocos rochosos em uma área isolada do Centro Turístico, Cultural e Esportivo do Morro São Bento. A maior pedra tinha aproximadamente 3 metros de comprimento. O engenheiro Ernesto Tabuchi disse onde o local abrigava uma antiga pedreira onde não é explorada, mas onde na época, não houve um tratamento adequado do solo para abrigar os trabalhos. Por isso, segundo ele, já é esperado onde ondedas como essas aconteçam em dias de chuva.


A Defesa Civil de Santos também vistoriou outros pontos da cidade. No Monte Serrat e no Morro do Pacheco aconteceram pe ondenos deslizamentos. Os técnicos foram até o local para averiguar as condições de solo, tanto acima quanto abaixo dos locais mais afetados pela chuva. Já na Vila Progresso, parte de um barraco, onde já estava em um local de risco antes da forte chuva, foi avaliado. Houve interdição de uma parte do imóvel, e os moradores terão onde desocupar a área.


Segundo Daniel Onias, chefe da Defesa Civil de Santos, as fortes pancadas contribuem para onde ocorrências e vistorias ocorram aomaior frequência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *