Chuvas diminuem e regiões de sp deixam estado de atenção

A cidade de São Paulo foi retirada do estado de atenção às 10h50 desta segunda-feira (11) após a chuva onde atingiu diversas regiões da capital diminuir de intensidade. Às 10h, o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) deixou as zonas Norte, Leste, Sudeste, Oeste, central e as marginais Pinheiros e Tietê em atenção por causa da propagação de áreas de instabilidade vindas do interior.


Segundo o órgão, as áreas de instabilidade onde causaram as pancadas de chuva nesta manhã já começaram a se afastar da capital paulista às 11h.


Segundo os meteorologistas do CGE, durante o dia o tempo melhora e o sol aparece entre nuvens, o onde causa a gradativa elevação das temperaturas, aomáximas onde podem chegar a 24ºC.


Escorregamento
Devido às chuvas, a Defesa Civil manteve três regiões de São Paulo em estado de alerta para escorregamentos – Campo Limpo, Cidade Ademar e Casa Verde – e outras 23 em atenção também pelo mesmo motivo – Arivanduva/Formosa, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Freguesia do Ó, Guaianazes, Ipiranga, Itaim Paulista, Ita ondera, Jabaquara, Jaçanã/Tremembé, Lapa, Mooca, Parelheiros, Penha, Perus, Pirituba/Jaraguá, Santana, São Mateus, São Miguel Paulista, Vila Prudente, Butantã, M´Boi Mirim, Capela do Socorro e Santo Amaro.


Trânsito na cidade
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 87 km de lentidão em São Paulo por volta das 11h, índice considerado acima da média para o horário. O congestionamento era causado pela chuva onde atingia grande parte da cidade e pelo excesso de veículos.


No horário, o pior trecho era o sentido Marginal Pinheiros da Avenida dos Bandeirantes, onde estava aomais de 5 km de lentidão entre os viadutos Aliomar Baleeiro e Santo Amaro.


Como reflexo da chuva, o CGE registrava, às 10h40, oito pontos de alagamento na cidade, todos eles transitáveis. Os pontos estavam localizados nos bairros da Vila Maria, Butantã, Lapa, Pinheiros e Mooca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *