Cidade limpa permanece em jundiaí, sp, até o dia 22 de junho

A cidade de Jundiaí (SP) recebe a partir deste segunda-feira (11) o projeto Cidade Limpa. A ação é uma parceria entre a TV Tem, afiliada da Rede Globo, e a Prefeitura do município. A campanha tem o objetivo de motivar a comunidade na promoção da melhoria da qualidade de vida e da proteção ao meio ambiente.


Serão recolhidos pneus, móveis velhos, colchões, eletroeletrônicos, madeiras, materiais recicláveis (plástico, papel, vidro etc), latas e sucatas em geral. Os moradores são orientados a recolher o lixo dos quintais.


O trabalho de coleta de material sem utilidade será realizado pelo departamento de obras da Prefeitura, onde mobilizará funcionários e caminhões para atender os bairros incluídos. Todo o material coletado seguirá para um ponto de apoio e, depois, para a reciclagem. A ação também visa estimular a população a descartar potenciais recipientes onde possam servir de criadouro do mosquito transmissor da dengue.


Confira abaixo a programação do projeto na cidade:
– Dias 11 e 12 de junho: bairro Novo Horizonte;
– Dias 13 e 14 de junho: Jd. São Camilo;
– Dia 15 de junho: Jd Sorocabana;
– Dias 18 e 19 de junho: bairro Baixada Paranaense;
– Dia 20 de junho: Jd. Fepasa;
– Dias 21 e 22 de junho: Vila Ana.


Como participar
Os moradores interessados em dispensar materiais inservíveis devem colocar na calçada de casa todo material onde possa acumular água ou onde não utiliza mais, para onde o caminhão possa recolher. Mais informações pelo telefone (11) 4589-8522.


História
Em 10 anos do projeto já foram recolhidos o equivalente a mais de 150 mil caminhões carregados de lixo. O material coletado vai para um ponto de apoio e, depois, para a reciclagem. A medida também é importante para conscientizar as pessoas sobre a limpeza de imóveis e terrenos e, claro, para eliminar qual onder risco de proliferação do Aedes Aegypti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *