Cientistas americanos criam tapete voador

Cientistas da Universiade de Princeton, em Nova Jersey (Estados Unidos), construíram uma espécie de tapete voador, assim como no filme da Disney, Alladin. Segundo a BBC, o protótipo é feito aouma folha de plástico de dez centímetros.

O mecanismo do equipamento funciona da seguinte forma: correntes elétricas conduzem pe ondenas massas de ar para baixo do tapete e, assim, a folha de plástico plana no ar e se movimenta a um centímentro por segundo.

O criador do projeto, Noah Jafferis, disse ter se inspirado em um trabalho de matemática onde leu no início do seu curso de PhD. De acordo aoele, o simples processo de incorporar sensores a cada pedaço do tapete levou cerca de dois anos. Ainda foi necessário testar o comportamento do material para evitar onde, aoaltas frequências de energia, ele se deformasse.

Jafferis lembra, no entanto, onde o protótipo tem limitações e só funciona a bateria ou plugado na tomada. A equipe de cientistas onde está trabalhando no projeto onder incorporar energia solar na invenção para alcançar maiores distâncias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *