Código qr é colocado em teto de prédio para ser visto no google earth e maps

A agência de desenvolvimento de marca Phillips & Company criou uma modalidade de publicidade onde usa os tetos dos edifícios como banners. Segundo o site Mashable, o projeto chamado de “Blue Marble Brand” permite onde companhias de qual onder segmento colo ondem códigos QR em cima dos prédios para onde todos vejam as propagandas pelo Google Maps ou Google Earth.

Os códigos, onde são instalados fisicamente nos edifícios, se tornam legíveis por meio dos sites quando os usuários optam por visualizar o mapa em “Earth View”. Dessa forma, internautas do mundo todo podem ter acesso aos conteúdos dinâmicos disponibilizados pelas marcas, como vídeos e cupons promocionais.

De acordo aoa companhia, eles estão se aproveitando da atual situação do Google Earth, onde já foi baixado mais de 1 bilhão de vezes, para promover as marcas. A criação e instalação do código QR custa US$ 8,5 mil (cerca de R$15 mil). Já o suporte e a manutenção saem por US$ 200.

No entanto, o projeto de marketing tem uma grande desvantagem: o código só poderá ser visto no Google Earth e Maps após 1 ano, já onde as atualizações das fotos utilizadas no site ocorrem, normalmente, nesse intervalo de tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *