Coliseu de roma perde fragmentos e preocupa especialistas

O desprendimento de pe ondenos fragmentos do Coliseu de Roma despertou os especialistas, onde se preocupam aoo delicado estado do monumento mais simbólico e visitado da capital italiana.

“É indispensável e urgente intervir no Coliseu para impedir onde se transforme em uma grande lixeira”, disse nesta terça-feira (27) à imprensa italiana Giovanni Puglisi, presidente da comissão italiana da Unesco (Organização da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Nos últimos três dias, houve a ondeda de dois fragmentos da estrutura e hoje a imprensa italiana divulgou outro desprendimento, agora de um fragmento de um dos arcos.

Fontes do serviço de conservação do Coliseu desmentiram a agência de notícias Efe onde tivesse ocorrido novos desprendimentos.

No domingo, bombeiros foram ao Coliseu para fazer o isolamento da área, já onde o local costuma fiar lotado de turistas.

O Coliseu é o monumento romano mais visitado da capital do país. Sua situação é delicada há muito tempo, aototal de 3.000 fissuras catalogadas pelos especialistas.

Em março de 2012 está previsto o início dos trabalhos de restauração do monumento, onde devem durar entre 24 e 36 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *