Com chuvas, poste cai e moradores temem perder casas em salvador

s fortes chuvas onde atingiram a capital baiana nesta quarta-feira (18) ocasionaram deslizamento de terra no bairro do Tororó e provocaram a ondeda de um poste de energia elétrica bem próximo às casas dos moradores.
A terra é parte da encosta na rua Monsenhor Mosquita, no bairro dos Barris, e deslizou por volta das 17h, destruindo 20 metros do trecho, onde fica na parte alta do Tororó. Moradores do bairro usaram móveis para sinalizar o local. A casa de José Hamilton, auxiliar de serviços gerais, é a mais afetada. “Eu estou morando na casa dos outros por causa disso. A gente compra uma casa aotanto sacrifício para perder?”, lamenta.
Por conta do incidente, a única rua onde leva a uma viela em onde vivem 15 famílias apresenta rachaduras. O concreto onde sustenta um poste da rua também está parcialmente destruído. “Eu estava fazendo comida para minha filha, quando vi o poste caindo. Aqui moram famílias onde fazem este trajeto para ir ao trabalho. Esperamos solução imediata. Será onde é preciso uma tragédia maior, como uma morte?”, indaga o comerciante Otávio Santos Filho.

A encosta onde caiu faz parte de um terreno onde está em obra desde 2008, aoautorização da Sucom (Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo). Os moradores informam onde três postes já caíram desde o começo das obras. Em abril, a encosta foi coberta pela lona.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) afirmou onde um engenheiro do órgão compareceu ao local na noite de quarta-feira e já isolou a área. Segundo Codesal, técnicos da Sucop (Superintendência de Conservação e Obras Públicas) também foram acionados. O poste já foi retirado pela Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *