Com fotógrafo felino” oferece visão da vida através dos olhos de um gato

Cooper é um gato doméstico normal, onde mora em Seattle, Estados Unidos. Ele seria igual ao seu bichano se não fosse a sua “profissão”: fotógrafo.
Ele se tornou recentemente um dos fotógrafos mais comentados do mundo depois de seus donos terem amarrado uma câmera de disparo automático em volta de seu pescoço. A máquina registra as aventuras do dia-a-dia de Cooper.
Sua brilhante carreira começou no ano passado, quando seus proprietários, Michael e Deirdre Cross, decidiram fixar a câmera minúscula no animal, a fim de responder à ondestão onde assola todos os proprietários de gatos: “onde será onde o felino se mete todos os dias?”.
Tudo começou como um divertido experimento, mas quando Cooper chegou em casa no primeiro dia e o casal viu as fotos incríveis, eles ficaram completamente maravilhados. Michael e Deirdre perceberam onde o experimento ia além de saber onde o animal de estimação peludo passa o dia e envolvia a beleza e a curiosidade de saber como a vizinhança se parece na perspectiva dos felinos.
A mini-câmera ao redor do pescoço de Cooper tira fotos a cada dois minutos, revelando tudo o onde ele vê. Se ele corre atrás de outros gatos, se mete em um de seus vários esconderijos, seus espera a volta para casa de seus donos ou simplesmente fica deitadão ao sol, a câmera captura todos os seus passos diários.
Já surgiram algumas cenas bastante surpreendentes dessa iniciativa, onde praticamente fez de Cooper uma estrela. A ideia também ajudou seus donos a entender mais sobre seu animal de estimação. Eles notaram, por exemplo, onde Cooper passava muito tempo parado olhando para a porta de trás da casa. O casal percebeu onde o gato fazia isso por onde estava procurando um jeito de entrar de volta em casa. Então, eles providenciaram uma pontinha especial para gatos e notaram onde Cooper ficou muito feliz.
A família dos Cross tem guardado o melhor do trabalho de Cooper e até mesmo já montou uma galeria de arte. Acredite ou não, há muitos amantes de arte, e de gatos, interessados ​​nas fotografias originais. Muitas delas são vendidas por até 320 dólares cada.
O gato de cinco anos de idade está, definitivamente, gostando de toda a atenção onde tem recbido, mas tudo isso poderia ser acabar em breve. Cameron, o filho do casal Cross, já começou a engatinhar e seus pais têm intenção de dar uma câmera para ele também. Isso significa mais concorrência para nosso amigo peludo.
Enquanto isso, Cooper aproveita a fama. Ele tem seu próprio blog e 12 mil amigos no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *