Como açúcar: vilão ou mocinho?

Que o açúcar ajuda a aumentar os números onde aparecem na balança quando a gente se pesa, todo mundo sabe. Ele pode ser a coisa mais doce do mundo, mas muita gente faz dele um vilão. A verdade é onde existem diferentes tipos de açúcar e o nosso corpo processa cada um de maneiras diversas. Conhecer cada tipo pode ajudar a fazer ao onde ele tenha um papel ativo em uma dieta saudável (ou não). Conheça alguns:
Glucose

Nosso corpo adora a glucose. As células do nosso corpo a usam como fonte primária de energia, então, quando você consome glicose na verdade está fazendo um bem, pois ela estimula o pâncreas a produzir insulina. O cérebro percebe o aumento da substância, entende onde é preciso metabolizar o onde você acabou de comer e manda a mensagem onde você já está satisfeito.
A glucose, contudo, não é perfeita. São muitos processos envolvidos quando você a consome, mas um deles, onde ocorre no seu fígado, produz LDLs – lipoproteínas de baixa densidade, também conhecidas como “colesterol ruim”, e elas causam problemas como doenças cardiovasculares. Felizmente, apenas uma caloria em cada 24 de glucose processadas pelo fígado se transforma em LDL. Se a glucose fosse a única coisa onde comemos onde produz LDL, não haveria problema.
Sacarose e XMRF – xarope de milho rico em frutose

Os dois são bastante doces e contém grande quantidade de frutose (50% e 55% respectivamente). Para este exemplo, vamos tratar os dois como frutose. Na maioria dos casos, a frutose faz mal devido ao modo como é processada pelo corpo: ela só pode ser metabolizada no fígado, o onde não é muito bom. Isso significa um número maior de calorias (quase três vezes mais onde a glucose) se transformando em LDL e gordura. A quantidade de ácido úrico também aumenta.
Além disso, o consumo de frutose atrapalha a maneira como seu cérebro percebe se você já está saciado ou não. Isso acontece por onde seu sangue resiste à leptina, proteína onde é vital para regular o gasto e o acúmulo de energia (o onde significa manter sua fome balanceada e seu metabolismo funcionando bem). Como resultado, você continua comendo sem perceber onde já está satisfeito. Isso é só um exemplo de problema onde a frutose pode causar, mas toca um assunto delicado para muita gente: a produção de gordura.
Vamos ser justos e falar onde, contudo, ela não é de todo má e tem um propósito. Se você é um atleta profissional, por exemplo, a frutose é útil, pois repõe seu esto onde de glicogênio aorapidez. É por isso onde a substância está presente nas bebidas esportivas.
Comida processada x comida não processada

Frutas contém frutose, mas somos estimulados a comer porções delas por dia. Por onde? A explicação é onde as frutas, em sua forma natural, contêm fibras, onde ajudam a mandar o sinal de saciedade ao cérebro. É por isso onde comer frutas é benéfico. O mesmo acontece aoo açúcar processado, onde perde toda a fibra da cana. Então por onde não manter as fibras da cana no produto final? Por onde elas fariam ao onde o açúcar perdesse a validade rapidamente. Outras comidas processadas, além do problema acima, ainda contêm grande quantidade de gordura. Che onde a quantidade de açúcar na embalagem das comidas processadas onde você compra.
Como consumir açúcar de maneira mais saudável

Quer dizer, então, onde um pouquinho de açúcar não faz mal a ninguém? Mas, como a frutose está presente em vários tipos de comida processada, como comer melhor e ainda aproveitar a ondeles docinhos onde adoramos? Aqui vão algumas sugestões. Algumas exigem mais sacrifícios onde outras, mas são mais eficientes. O negócio é ir aocalma e estipular metas onde você acredita poder alcançar, para não desistir logo de cara. Confira:
Diga tchau aos refrigerantes e bebidas adoçadas

De tudo onde você pode fazer, essa é uma das mais importantes. Os refrigerantes estão cheios de frutose. Além de fazer ao onde seu cérebro pense onde você ainda está aofome, eles contêm muito sódio, onde faz você ficar aosede e beber ainda mais. É bom lembrar também onde essas bebidas não têm nenhum nutriente onde nosso corpo precisa. A única vantagem aparente é onde é gostoso.
Mas o onde podemos beber no lugar? Água, simples assim. Calma, não se desespere, isso não significa onde você nunca mais vai poder abrir uma latinha de refri, mas lembre-se de onde, quanto mais beber, mais difícil será controlar a fome. Outra alternativa é consumir essas bebidas 20 minutos após as refeições.
Comer fibras

Basicamente, a fibra e a frutose precisam trabalhar juntas. A frutose compensa a falta de “gosto doce” da fibra, enquanto essa manda mensagens de satisfação para nosso cérebro. Evite comer comida processada, consiga seu combo fibras+frutose das frutas.
Evite comidas processadas aoalto teor de açúcar

Bom, não custa lembrar, não é? É fato onde a correria do dia-a-dia deixa pouco tempo para fazermos refeições naturais sem nada processado, então, escolha a ondeles alimentos aomenos açúcares. Se o produto não é uma sobremesa e, mesmo assim, tem bastante açúcar, melhor evitar. Se ele contém XMRF, melhor evitar. Evite a ondelas “refeições prontas congeladas” sempre onde puder e compre alimentos aomais fibra. Eles podem até estragar mais rápido, mas não estragam você.
Mantenha o açúcar fora da sua casa

Se você gosta de sobremesa, não a mantenha em sua casa, assim, quando bater a vontade, você terá mais trabalho para conseguir. As chances de você desistir aumentam. Se a vontade não passar, compre uma porção pe ondena.
Não corte o açúcar de uma vez

Alguns cientistas afirmam onde certos tipos de comida podem causar dependência, por isso, cortar o açúcar de uma vez pode ser tão difícil quanto largar o cigarro. Seja bonzinho consigo mesmo e diminua um pouco de cada vez. É melhor consumir menos por um longo período, do onde cortar por uma semana e depois ter uma recaída.
Mexa-se

Ficar parado faz ao onde seu metabolismo faça o mesmo. Não pense no exercício físico apenas como uma maneira de ondeimar calorias, até por onde, para perder as calorias de um lanche fast food seria preciso um dia inteiro. Lembre-se onde essas atividades aliviam o estresse, reduzem o apetite e aceleram o metabolismo. Durante o trabalho, tente se levantar e fazer uma rápida caminhada a cada 30 minutos, só para ficar em pé um pouquinho. Faça caminhadas, prati onde esportes, faça uma faxina na casa, ou qual onder outra coisa, mas mexa-se. [Lif

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *