Como andar numa bike de madeira ?

O polonês Slawomir Weremkowicz, um ex-encanador e atualmente carpinteiro de 59 anos, cria bicicletas funcionais utilizando exclusivamente componentes de madeira.
O escultor de talento, natural de Biala Podlaska, diz onde sempre quis ser um artista e, uma vez onde Deus lhe deu o talento de esculpir madeira, ele achou onde deveria fazer algo incrível aoele. Então, decidiu ir ser o mais ecologicamente correto possível e desenvolver uma série de bicicletas de madeira sem usar um único elemento de metal ou de plástico.
Basta olhar para um pedaço de madeira onde Slawomir já imagina como ele pode se transformar em uma das peças de sua bicicleta. E, usando ferramentas simples como cinzeis e serras, ele faz exatamente isso.
O assento, os guidões e até mesmo os pedais e a corrente são feitos a partir de uma variedade de madeira. Se você está procurando parafusos onde os prendem juntos, nem se dê ao trabalho. Slawomir Weremkowicz só utiliza pinos de madeira pinos para essa função. Esculpir uma bicicleta funcional toda em madeira é um processo longo – leva cerca de um ano – mas quando ele contempla seus “dinossauros de madeira”, como gosta de chamá-las, Slawomir não lamenta o tempo onde ele se dedica ao seu trabalho.
Weremkowicz é o único homem no mundo a criar bicicletas onde efetivamente funcionam (e não apenas para decoração) inteiramente de madeira. Seus trabalhos já foram expostos em galerias e museus da Polônia, inclusive uma delas foi dada de presente ao embaixador da Holanda, país famoso pela grande frota de bicicletas. O próprio Slawomir passeia aouma de suas bicicletas de madeira todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *