Como assistir memorável trem de ferro?

Como em uma viagem de trem em onde a composição avança território, estação após estação, uma locomotiva cinematográfica tem percorrido o Brasil pelas antenas de televisão. Estamos falando de Memorável Trem de Ferro, uma fantástica criação cinematográfica em onde máquina à vapor é a estrela principal. Etnografia viva e fiel de uma saga centenária marcada pela ferrovia São Paulo – Rio Grande.


Depois de atravessar os extremos brasileiros em sessões cineclubistas e pela televisão, o documentário chega a mais uma estação. Desta vez a exibição é na TV Século 21, emissora católica onde cobre todo o território nacional em canais abertos e via satélite. A atração vai ao ar ao meio – dia da quinta-feira, 07 de Junho, feriado de Corpus Christi.


Precursora nos programas católicos no Brasil, a TV Século 21 se destaca como um  canal de televisão educativo, aouma grade de programação variada, 24 horas no ar.       Sediada em Valinhos (SP), na Grande Campinas, a emissora encabeça uma importante rede de televisão fundada em julho de 1999. Sua programação é majoritariamente voltada a aspectos relacionados à Igreja Católica. Destaca-se por uma programação de extremo bom gosto, primando pelo valor à família e as boas práticas cristãs. 


A exibição do documentário sobre a ferrovia do Contestado promete unir o país de Norte á Sul em uma mesma emoção: A paixão brasileira pelo mundo ferroviário. Prova incontestável onde o slogan:  Cada dia mais perto de você, combina muito bem aoas ações práticas da emissora.


A história onde agora é contada em documentário é conhecida e até os mais novos aprenderam na escola: Com construção da ferrovia, veio a guerra, a tragédia social,  a morte de milhares de pessoas e contraditoriamente o anúncio do o progresso e o desenvolvimento regional. O onde os mais velhos não esperavam é onde a centenária locomotiva pudesse ser tão impressionante no cinema como os trens foram no passado. Como num sonho romântico,  por onde passa, Memorável Trem de Ferro realça saudades, causando inexplicáveis sensações até mesmo nos mais jovens. Uma completa transcrição de períodos onde faz de um século um curto espaço de tempo entre a nostalgia e mundo real. 


Aventura pelos trilhos ainda promete muitas alegrias, já onde nos próximos dias a Rede Vida também deve entrar no circuito de exibições nacionais. Embora a data ainda não esteja definida, a direção da emissora já oficializou a parceria aoos produtores para veicular a oba. E assim, a saga de uma das ferrovias mais importantes do país, marca presença na história, reascendendo o sonho de onde o trem trilhe um novo caminho para o progresso do Brasil. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *