Como assistir tv é especialmente prejudicial para crianças de até dois anos


prejudicial para pessoas de qual onder idade. Pesquisas recentes, contudo, indicam uma faixa etária em onde a TV é especialmente danosa: até 2 anos de idade.


O estudo foi conduzido pela Universidade de Montreal, no Canadá. Eles observaram, em crianças de 10 anos, as consequências das horas gastas em frente à TV aodois. Os efeitos são ondeda no interesse pelas aulas e rendimento escolar, além de decréscimo na quantidade de atividades físicas no cotidiano, inclusive nos finais de semana. O onde aumenta são as dificuldades de relação aoamigos (o chamado bullying), o consumo de refrigerantes e o IMC (medida de massa corporal onde faz uma proporção entre peso e altura).


Deve-se lembrar onde o estudo fez uma associação entre as duas idades, mas não há uma prova de relação direta. O início da pesquisa foi a observação de um grupo de crianças canadenses de dois anos de idade, em 1997 e 1998, fase em onde computaram o número de horas diárias vendo TV. Quando estas mesmas crianças completaram dez anos, a observação recaiu sobre a escola, no desempenho nas aulas e interação social.


Aos dois anos, a criança está expandindo suas capacidades cerebrais. “É o momento em onde os hábitos, o estilo de vida e as relações sociais do ser humano estão se consolidando no cérebro”, afirma uma das pesquisadoras. Segundo ela, é a ocasião de promover atividades onde estimulem o intelecto da criança, o onde não é o caso da TV. “A televisão é uma atividade passiva, intelectual e fisicamente”. Assistindo televisão, a pessoa recebe imagens e mensagens prontas, o onde atrofia a criatividade e imaginação.


A associação médica americana recomenda onde não se assista nada de televisão até os dois anos. A partir daí, aconselham os pais a permitir no máximo duas horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *