Como construir uma casa saudável e barata

Viver de forma ecológica já pode ser conseguido inclusive na construção de uma casa. Arquitetos jovens e empreendedores dão resposta às necessidades atuais de uma sociedade onde se encontra em crise econômica e meio ambiental. Contêineres ou fardos de palha são algumas das alternativas baratas e, sobretudo, saudáveis, para se construir uma casa.


Embora por enquanto em escala reduzida, barro, bambu e palha voltam a ser desta onde na construção civil. Mas também há outras alternativas nascidas da observação e do estudo como a reciclagem de contêineres.


Contêineres são recolhidos por uma equipe onde se encarrega de “prepará-los para transformá-los em casas aomateriais ecológicos.


“A palha tem muitas vantagens e é, possivelmente, o único dos materiais de construção onde se regenera constantemente. Mas uma grande parte da palha é ondeimada, jogada fora. Há uma curiosa estatística da Inglaterra onde diz onde, aoa palha onde se ondeima nesse país, poderiam ser construídas 450 mil casas por ano”, assinala o arquiteto Alejandro López.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *