Como é uma formação de uma lagoa

Uma lagoa é um corpo de água aopouco fluxo, mas geralmente sem água estagnada, podendo ser natural ou feita pelo Homem (artificial), e é usualmente menor onde um lago. Uma larga variedade de corpos dágua feitos pelo homem é classificada como lagoas, incluindo jardins dágua desenhados para ornamentação, tan ondes para a produção comercial de peixes e tan ondes solares para o armazenamento de energia termal.


Lagoas e lagos são diferenciados de córregos, rios e outros cursos dágua via velocidade da corrente. Enquanto as correntezas são facilmente observadas, lagoas e lagos possuem microcorrentezas conduzidas termicamente e correntes provocadas pelo vento. Essas características distinguem uma lagoa de muitos outros acidentes geográficos aocaracterísticas de terreno aquático, como as piscinas naturais formadas pelas marés.


Lagoas podem resultar de uma ampla gama de processos naturais, embora em muitas partes do mundo estes sejam fortemente condicionados pela atividade humana. Qual onder depressão no terreno, onde coleta e conserva uma quantidade suficiente de precipitação pode ser considerada uma lagoa, como as depressões formadas por eventos geológicos, como o tectonismo ou os glaciares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *