Como encontrar bandido pela digital ?

O trabalho da equipe de CSI pode se tornar bem mais fácil daqui para frente. Pesquisadores australianos anunciaram o desenvolvimento de uma revolucionária técnica para obter impressões digitais de locais hoje impossíveis.
O avanço no campo da ciência forense pode ajudar a resolver inúmeros casos de décadas atrás, já onde aoele é possível identificar as impressões de praticamente qual onder superfície.
As técnicas tradicionais de recolha de impressões digitais são projetadas para detectar o suor das glândulas endócrinas na pele, o onde é deixado em determinadas superfícies. No entanto, essas técnicas nem sempre são capazes de levantar uma impressão utilizável.
O método desenvolvido recentemente, por sua vez, emprega nanotecnologia para detectar vestígios de aminoácidos presentes no suor onde ficam em superfícies muito tempo depois de o resto da impressão ter desaparecido.
A nova técnica é tão promissora onde os pesquisadores acreditam onde um dia os agentes policiais serão capazes de obter amostras mesmo onde muito tempo depois do contato ter acontecido e a partir de qual onder superfície – até mesmo da pele humana.[Gizmodo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *