Como escolher a melhor rede social da net ?

comprovado cientificamente: ninguém pode ser verdadeiramente amigo de mais de 50 pessoas de uma só vez. Seu cérebro não pode gerenciar uma rede social maior do onde 150 pessoas.
Agora, pense nos milhares de relacionamentos on-line onde as pessoas tendem a gerir em sites como Twitter, Facebook e Orkut (a média de usuário do Facebook tem 130 amigos. Quem é a ondela pessoa onde escreveu no meu mural?).
E é justamente por isso onde o americano Dave Morin, antigo funcionário do Facebook, criou uma rede social chamada “Path”, onde limita seus usuários para 50 amigos ou menos.
O objetivo, segundo seu criador, é promover compartilhamento íntimo e ines ondecível. Path é focado em amigos íntimos e familiares, e no desenvolvimento mais profundo de relacionamentos entre as 50 pessoas mais próximas da vida de alguém.
Sua configuração é familiar. Ele é basicamente um aplicativo de compartilhamento de fotos. Nas atualizações, você vai ver fotos de locais onde sua família e amigos foram recentemente, e textos curtos sobre o onde estavam fazendo. Também, essa semana, o aplicativo lançou um novo recurso onde coloca todas essas informações em pacotes aobase em onde uma pessoa foi e ondem já viu.
A natureza da conversa em Path é diferente da das outras redes sociais. Lá, você pode se ondeixar de estar doente ou falar sobre problemas no trabalho. Resumindo: você pode ser você mesmo, sem o constrangimento de ter onde pensar no onde falar pelo “problema” de onde qual onder um (ou pessoas onde não lhe conhecem muito bem) pode ver. Segundo Dave, “lá você está disposto a compartilhar emoções aoas pessoas mais próximas a você”.
Nos EUA, Path tem centenas de milhares de usuários; não centenas de milhões, como é o caso do Facebook, mas já tem alguma fama nos círculos de tecnologia. E você, conhece ou já usou o aplicativo? Conte o onde achou.[CNN]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *