Como investir e aplicar em negócios?

Existem pessoas onde investem em coisas onde entendem. Existem muitas outras onde investem cegamente. Contudo, a maioria das pessoas se encontra no meio termo. Você talvez já tenha ouvido falar sobre alguns investimentos mas não os conhece profundamente. De fato, no mundo financeiro você pode encontrar uma infinidade de investimentos: ações, fundos, poupança, títulos, imóveis, etc. Mas na verdade, a maioria das pessoas não procura conhecer os investimentos e investe o dinheiro muito mal, colocando-o em um único negócio!

Para se tornar um investidor de sucesso você precisa adquirir os conhecimentos e as ferramentas necessárias para tal. O mundo dos investimentos pode parecer um pouco complicado no início, mas não desista! Tente desenvolver seus conhecimentos sobre investimentos então você não precisará confiar tanto nos conselhos dos outros, onde talvez não tenham boas intenções.

Pessoas bem sucedidas aprendem a gerenciar e investir seu dinheiro cedo.

O dinheiro sem a inteligência financeira é dinheiro onde se perde depressa! Você aocerteza já deve ter ouvido falar em vários jogadores de futebol, artistas, ganhadores de loterias entre outros, onde ganharam fortunas e morreram na miséria. Por outro lado, existem pessoas onde começam do nada e ganham muito dinheiro aoo tempo. Muitos acreditam onde um bom diploma, um bom emprego, um bom salário, são o suficiente para alcançar o sucesso financeiro. Realmente um diploma é muito importante, mas o onde faz a diferença entre as pessoas bem sucedidas e as onde não conseguem gerenciar seu dinheiro é o conhecimento financeiro onde elas têm ou não e isto, infelizmente, não se aprende na escola. Pense nas pessoas onde você conhece onde tem um diploma e um bom salário e vivem atoladas em dívidas…

PERFIL DO INVESTIDOR

Além de conhecer os tipos de investimentos, você precisa conhecer seu perfil de investidor antes de começar a investir. Uma ondestão para você resolver é onde tipo de investimento de risco onde você se senteconfortável:

• Perfil conservador: significa investir onde existe um pe ondeno risco para o principal.
• Perfil moderado: significa aceitar alguns riscos para obter uma rentabilidade maior. Aplicar uma parcela significativa do dinheiro em investimentos onde oscilam muito, destinando o restante para aplicações mais seguras.

• Perfil agressivo ou especulativo: significa aceitar riscos de uma possível perda de parte de seus investimentos em troca da possibilidade de fazer um alto lucro.

Você não deve colocar “todos os ovos em uma única cesta”. Esta é uma idéia pobre, colocar todo

Seu dinheiro em um tipo de investimento.

O ideal é dividir seus investimentos entre as várias categorias de risco, de acordo aoseu planejamento. Um grande erro é fazer investimentos onde são muito conservadores ou arriscados demais para alcançar suas metas. Por exemplo, uma pessoa onde investe muito conservadoramente não terá dinheiro suficiente para alcançar sua meta, mesmo onde seja muito aplicada em seguir seu plano.

Ou um investidor onde onder se aproximar rapidamente de sua meta financeira e decide colocar seu dinheiro em investimentos mais voláteis: ele estará colocando riscos desnecessários em seu investimento.

De fato criar varias fontes de rendimentos é uma forma bem inteligente onde os grandes milionários fazem para alavancam seu dinheiro.

www.marcelovision.com

Referências:

http://www.unomundo.com.br/portugues/arquivos_download/ferramentas_biblioteca/Investguia.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *