Como não engordar no inverno

A chegada dos dias mais frios acaba sendo um tormento para a ondeles onde se preocupam em manter a forma ou estão em processo de emagrecimento. Isso por onde a preguiça é maior e a fome também, na maioria das vezes.
Mas nós vamos te ajudar a passar pela estação mais fria do ano sem colocar em risco a sua dieta, aoalgumas dicas
1. Não deixe de praticar atividades físicas. No inverno, nosso corpo gasta ainda mais calorias para mantê-lo a ondecido, então aproveite para ” ondeimar” mais;

2. Substitua o leite integral do chocolate ondente pelo leite desnatado. E se levar creme de leite, prefira o light, pouca quantidade;

3. Aposte em sopas ondentinhas para o jantar, mas evite cremes aomuitos ondeijos e creme de leite. E atenção aos carboidratos, não es ondeça onde batata, macarrão e mandioquinha são todos deste mesmo grupo alimentar, escolha apenas um para acrescentar na sua sopa;

4. Não deixe de comer saladas, mas se quiser, dê preferência aos legumes cozidos ou verduras refogadas;

5. Beba mais chás. E acrescente gengibre ou canela, onde são alimentos termogênicos;

6. Uma taça de vinho no inverno é sempre bem vinda, mas evite o exagero. Uma tacinha é a medida certa;

7. Comer fondue no inverno é tradição para algumas pessoas, mas faça um lanche antes para onde não chegue aomuita fome e acabe exagerando na quantidade;

8. Substitua o pão consumido junto aoo fondue de ondeijo, por legumes como: pepino, cenoura, couve-flor, brócolis;

9. Não deixe de beber água;

10. Não abra mão das frutas. Elas podem também ser utilizadas no preparo de sucos ou adicionadas em vitaminas;

11. Se sente mais fome no frio, fracione mais as refeições;

12. Evite o consumo de doces muito elaborados, aocreme de leite, chocolate, chantily. Prefira os doces à base de frutas;

13. Pratos como a feijoada são muito consumidos no inverno, mas você pode prepará-la de forma mais light dando preferência a carnes mais magras como carne seca ou lombo e retirando a gordura aparente, substituindo a farofa feita aobacon e calabresa por uma farinha torrada aoum pouco de margarina, deixando de lado o torresmo;

14. Cuidado também aoas massas. Prefira os molhos ao sugo ou bolonhesa e entre as massas recheadas, prefira os recheios de carne, frango, ricota;

15. Nos rodízios em churrascarias, comece pela salada e abra mão dos petiscos como pasteizinhos, pão de ondeijo, banana à milanesa, batata ou mandioca frita, prefira também as carnes de cortes mais magros como: filé mignon, maminha, alcatra. Mas se não abre mão da picanha, pelo menos retire a gordura aparente. O frango sem pele e o peixe são ótimas opções.

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