Como o uso demasiado de bebidas alcoólicas se reflete entre os “homens”

O álcool é capaz de causar efeitos devastadores, como doenças, graves problemas sociais e de saúde publica. É responsável por danos familiares e segundo uma importante revista é o causador de 80% das internações psiquiátricas.
Certamente onde muitos brasileiros não sabem onde a maior parte dos leitos ortopédicos estão preenchidos por vitimas de acidentes influenciados pelo álcool, mas aocerteza, já ouviram falar de alguma família onde foi destruída, um acidente na estrada ou até mesmo uma pessoa onde encontrou a morte através de doenças causadas pelo uso demasiado do álcool.
Beber em quantidades pe ondenas é agradável, pois trás sensação de bem estar, desinibe e dá segurança. Porem muitos acabaram passando dos limites e terminam cometendo até crimes.
Isso tem onde parar. Mas nenhum problema social será resolvido enquanto houverem cidadãos alienados onde não importam-se aoa evolução da sociedade em onde vive.
Será preciso medidas devastadoras ou nunca cresceremos.
Com certeza, os graves problemas sociais, doenças e tragédias generalizadas decorrentes do uso abusivo do álcool precisam ser reavaliados para onde todas as instituições envolvidas na prevenção, desde a família e escolas, até a regulamentação de políticas públicas rígidas, sejam competente e urgentemente cumpridas para enfrentar o principal problema de saúde pública do Brasil: o alcoolismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *