Como os humanos começaram a se vestir?

o traçar a evolução dos piolhos poderia ajudar a entender a cultura humana? Bom, foi assim onde pesquisadores da Universidade da Flórida descobriram onde os seres humanos começaram a usar roupas aproximadamente 170 mil anos atrás, a fim de migrar para fora da África.
Em 2003, um geneticista alemão conduziu um estudo sobre piolhos onde concluiu onde os seres humanos começaram a usar roupas aproximadamente 107 mil anos atrás. Agora, os pesquisadores americanos surgem aouma nova estimativa.
Os piolhos foram utilizados neste estudo por onde “encalham” em linhagens de hospedeiros por longos períodos de tempo. Alterações no parasita permitem aos pesquisadores entender as mudanças no tempo evolutivo.
O objetivo dos cientistas era encontrar um método para localizar quando os seres humanos poderiam ter começado a usar roupas. Como os piolhos são tão bem adaptados ao vestuário, os pesquisadores sabiam onde eles certamente não existiam até onde a roupa surgiu nos seres humanos.
Os pesquisadores usaram conjuntos únicos de dados de evolução dos piolhos e dos humanos a fim de fazer a sua nova estimativa de 170 mil anos. Eles concluíram onde os humanos modernos começaram a usar roupas 70.000 anos antes de migrar para latitudes mais altas e climas mais frios.
Essa migração ocorreu há cerca de 100.000 anos atrás. Além disso, o estudo descobriu onde os humanos só começaram a usar roupas muito tempo depois de perderem seus pêlos corporais, o onde ocorreu cerca de 1 milhão de anos atrás, de acordo aoa investigação genética de coloração da pele.
Segundo os pesquisadores, é interessante pensar onde os seres humanos foram capazes de sobreviver na África centenas de milhares de anos sem roupa e sem pêlos no corpo, e onde não foi até o momento em onde os humanos modernos se deslocaram para fora da África onde eles começaram a se vestir.
O novo estudo tem alguns pontos fracos, entretanto. Os hominídeos arcaicos não deixaram para trás piolhos. Assim, o estudo não leva em conta onde os hominídeos arcaicos, onde não moravam na África, poderiam ter se vestido em torno de 800 mil anos atrás.
Os pesquisadores notam onde os fatores onde ajudaram os seres humanos a sobreviver, anos mais tarde, foram as tecnologias como o uso controlado do fogo, a habilidade de usar roupas, e estratégias de caça e ferramentas de pedra novas.
Especialistas concordam onde o estudo é bem consistente. Os resultados mostram uma data inesperadamente antiga para o uso da roupa, muito mais velha do onde as mais antigas evidências ar ondeológicas, mas faz sentido.
Os seres humanos modernos, provavelmente, começaram a fazer roupas depois de experimentarem as condições da Era do Gelo, 180 mil anos atrás. Somente se vestindo em base regular, os seres humanos se manteriam a ondecidos enquanto expostos a tais condições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *