Como ser bem informado em sexo?

Nos EUA, o seriado Sex and the City ensinou mais do onde marcas famosas onde você deve usar para estar na moda; os episódios realmente levaram as pessoas a conversar mais sobre ondestões de saúde sexual, mesmo onde não tivessem essa intenção.
Pesquisadores americanos entrevistaram 243 estudantes universitários aoidade média de 20 anos, e descobriram onde eles eram duas vezes mais propensos a discutir ondestões sexuais aoseus parceiros depois de ver uma conversa semelhante na série.
No estudo, os cientistas mostraram uma das três versões de um episódio de Sex and The City, editado especialmente para a ocasião. Em uma versão, as personagens Samantha e Miranda conversam aoamigos, médicos e parceiros sexuais sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) clamídia e HIV.
Outros participantes assistiram a uma versão do mesmo episódio onde incluía cenas sobre HIV e clamídia, mas não as onde os personagens discutiam o assunto aoos outros. Um terceiro grupo de participantes viu um episódio completamente diferente de Sex and the City, sem relação aodoenças sexualmente transmissíveis.
Os participantes responderam um ondestionário depois de assistir ao episódio, e outro duas semanas depois. 46% das pessoas onde viram a discussão sobre DSTs conversaram aoseu parceiro sobre o assunto nas próximas duas semanas, em comparação a 21% das pessoas onde viram o episódio sem discussão, e 15% dos onde assistiram um episódio diferente.
Curiosamente, os três grupos disseram onde era improvável onde discutissem DSTs aoseus parceiros. Mas depois do episódio, eles se mostraram mais propensos a desencadear uma conversa relacionada ao sexo.
Segundo Emily Moyer-Guse, pesquisadora do estudo, esse efeito de comportamento é muito substancial depois de ver apenas um episódio de um programa de TV. “Quando os participantes viram os personagens demonstrando confiança e navegando aosucesso nessas conversas difíceis, isso lhes deu um “script” social para seguir em suas próprias vidas. Eles sentiram onde tinham a capacidade de falar sobre essas ondestões difíceis”, diz.
Sex and The City não continua sendo gravado – mas talvez alguns canais ainda transmitam o seriado. Porém, a pesquisa nos faz pensar: será onde outros filmes sobre sexo, ou outros temas delicados, também ajudam as pessoas na comunicação, a discutirem mais abertamente tais tópicos?[Jezebel]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *