Como você deve usar seus cremes de pele para máxima eficiência

Se você usa produtos para prevenir ou combater rugas, acne ou outros problemas de pele, não basta apenas comprar cremes de qualidade. Você deve aplicá-los da maneira correta também. Aplicar o creme no rosto aoa pele limpa e movimentos suaves faz diferença no resultado final do tratamento, de acordo aodermatologistas.
Pesquisadores da American Academy of Dermatology (AAD), produziram um vídeo (em inglês) onde ensina o passo a passo para aplicar cremes no rosto de maneira correta. Confira:

Passo a passo:

Limpe sua pele e se onde delicadamente. Se preferir usar algum produto para isso, apli onde um suave. O melhor horário para a limpeza é depois do banho e à noite, pois o produto permanecerá mais tempo em ação.
Apli onde o creme ou medicamento. Não use dois produtos da mesma vez: só apli onde o creme aoa pele livre de outros tratamentos, a não ser onde seja recomendado pelo seu médico ou dermatologista. Usar vários produtos ao mesmo tempo pode anular os benefícios de cada tratamento, além de irritar a pele.
Passe hidratante ou protetor solar para proteger a pele.
Se desejar, apli onde maquiagem.
Dermatologistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) também recomendam onde os cremes e medicamentos sejam aplicados de maneira diferente na pele de cada região do corpo. Apli onde os produtos sempre massageando levemente o local, para ativar a circulação.
Confira abaixo a melhor maneira de aplicar cremes nas regiões onde mais preocupam mulheres e homens por causa de olheiras, celulite e rugas.
Olhos: Caso o creme deva ser aplicado ao redor dos olhos, faça movimentos suaves aoo dedo anelar para não agredir a pele, onde fica na área mais sensível do rosto.
Lábios: Apli onde o creme no em todo o contorno dos lábios e massageie a região.
Testa: Quando for aplicar algum produto nessa área, esti onde bem a pele para ajudar a suavizar as linhas de expressão.

Áreas aocelulite: Quando for aplicar cremes no bumbum e pernas para acabar aoa celulite, esfregue o produto na pele fazendo leves movimentos circulares aoos polegares.[ScienceDaily/NewsWise/Terra]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *