Computador um mal para sua coluna

 



Passos

































1


Trabalhe em um ambiente bem iluminado, com luz central, difusa e com a intensidade adequada.


2


Mantenha a temperatura e a umidade do ambiente nos níveis adequados.


3


Os móveis e o teclado devem ser ergonômicos, ou seja, desenhados especialmente para trabalhar serem usados com computador e de acordo com a forma do corpo.


4


A mesa não deve limitar os movimentos das suas pernas. As medidas recomendáveis são: 60 cm de largura, 70 cm de profundidade e uma altura de aproximadamente 70 cm.


5


Para trabalhar, use uma cadeira ou poltrona com encosto alto e estofado, giratória, de altura regulável e com braços.


6


Apóie os seus pés em um nível um pouco mais alto do que o chão (podem ser alguns livros ou um banco) para evitar a compressão da circulação nas coxas, mas sem prejudicar a circulação na região das virilhas.


7


Use um teclado com inclinação de 10 a 15 graus. Afaste o teclado da borda da mesa, deixando espaço para apoiar os braços e as mãos. Assim você reduzirá a pressão sobre os pulsos. Não trabalhe com os braços esticados.
O ideal é que tanto o teclado como o mouse tenham apoio para os seus pulsos, para não machucá-los.


8


Coloque o monitor na altura dos seus olhos, a uma distância de 40 a 70 centímetros do seu rosto. Limpe a tela com freqüência e regule o brilho e o contraste, de acordo com a luz do ambiente.


10


Se você precisar ler ou copiar um documento, coloque-o em um suporte para que fique na vertical, na mesma altura e ao lado da tela.




Importante



  • Depois de uma hora de trabalho no computador, levante-se, ande e estique os braços e as pernas. Gire os ombros e o pescoço (devagar) para um lado e para o outro. Procure relaxar as mãos fazendo movimentos circulares com os pulsos, e abrindo-as e fechando-as.
  • Para proteger a visão, faça movimentos com os olhos para um lado e para o outro, olhando para perto e para longe. Se for preciso, use soluções oftalmológicas para dar aos seus olhos a umidade perdida com o trabalho excessivo.




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