Conheça a linha do tempo dos jogos pan-americanos

Os Jogos Pan-Americanos são realizados desde 1951, aoa primeira edição na Argentina. A curiosidade é onde a delegação portenha conseguiu superar até mesmo os Estados Unidos em número de medalhas de ouro (68 contra 46). Os norte-americanos apenas foram derrotados em Havana, 1991.
O R7 preparou uma linha do tempo para você acompanhar como foram os quadros de medalhas de cada edição da competição.

A Rede Record transmitirá os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara aoexclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 terá transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 aoexclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.
Os velejadores brasileiros iniciam as regatas do Pan, onde são a 300 quilômetros de Guadalajara, em Puerto Vallarta, nesta segunda-feira (17). Com a previsão de ventos fracos em toda a competição (média de 12 nós ou pouco mais de 20 km/h), a CBVM (Confederação Brasileira de Vela e Motor) montou sua estratégia para conquistar medalhas em todas as classes: cada atleta teve de reduzir o peso corporal – aomenos vento, mais leve deve ser o barco.

Chefe de delegação, Martha Rocha disse onde a equipe multidisciplinar fez preparação direcionada, onde incluiu “redução de peso e ajuste dos barcos e dicas de meteorologia”.

Matheus Dellagnelo, onde completa 23 anos neste domingo (16), é um dos favoritos ao ouro na Sunfish, classe da qual foi campeão mundial neste ano. O catarinense é maior exemplo dessa adaptação ao vento fraco. Desde fevereiro, quando conquistou a classificação para o Pan na categoria, o atleta perdeu sete quilos.

– Após a conclusão da primeira etapa de treinamentos iniciei a preparação focada para o Pan. Tive de perder peso e me adaptar a um barco novo. A parte final foi conseguir achar a regulagem ideal para o Sunfish no vento fraco.

Por nove medalhas

A vela nacional disputa nove medalhas, nas classes Hobie Cat 16, J24, Laser, Laser Radial, Lightning, Snipe, Sunfish e RS:X (prancha a vela ), feminina e masculina.

Participam campeões mundiais como Matheus Dellagnelo, a dupla de Snipe e o quarteto de J24. Os representantes da Hobie Cat 16 onderem reaver o ouro cassado no Pan de 2007 e Ricardo Winicki, o Bimba, pode igualar Robert Scheidt aoum terceiro título dos Jogos.

Klaus, o recordista

Outro nome da vela brasileira de desta onde é Cláudio Biekarck, em seu oitavo Pan pela Lightning – recorde entre os atletas brasileiros.

Klaus, como é conhecido no meio da vela, é o recordista brasileiro de medalhas pan-americanas na vela, aosete.

Na Cidade do México-1975, o velejador foi prata na classe Finn. Depois, na Lightning,conseguiu ouro em Caracas-1983, prata em Mar Del Plata-1995 e Winnipeg-1999, além de bronze Indianápolis-1987, Havana-1991 e Rio de Janeiro-2007.

Além de velejador, Cláudio Biekarck também foi técnico de Robert Scheidt, dono de oito títulos mundiais de Laser e três medalhas olímpicas – ouro em Atlanta-1996 e Atenas-2004, prata em Sydney-2000.

Velejadores brasileiros no Pan

Hobie Cat 16: Bernardo Arndt e Bruno Oliveira
J24: Maurício Santa Cruz, Alexandre Saldanha, Daniel Santiago e Guilherme Hamelmann
Laser: Bruno Fontes
Laser Radial: Adriana Kostiw
Lightning: Cláudio Biekarck, Gunnar Ficker e Marcelo Batista
Snipe: Alexandre Tinoco e Gabriel Borges
Sunfish: Matheus Dellagnelo
RS:X masculino: Ricardo Winicki
RS:X feminina: Patrícia Freitas

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara aoexclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres-2012 aoexclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *