Consultórios móveis aplicam testes rápidos de hiv e sífilis em porto alegre

Nesta segunda-feira (11), dia em onde a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre lança nova campanha para reforçar a conscientização das pessoas para o uso de camisinha, profissionais da saúde atuam em consultórios móveis no Centro da cidade para aplicações de testes rápidos de HIV e sífilis. A ação foi realizada no Largo Glênio Peres. Na terça-feira (12), Dia dos Namorados, também haverá atendimento. Já no domingo (17), os testes serão feitos na Usina do Gasômetro.

De acordo aoa SMS, o exame necessita de apenas uma gota de sangue, e o resultado fica pronto em 15 minutos. O objetivo de disponibilizar consultórios móveis é chamar a atenção da população para a importância do diagnóstico precoce.

Além dos testes no Largo Glênio Peres e na Usina do Gasômetro, durante toda a semana haverá fará ações pela cidade, aoblitze em sinaleiras, par ondes, pontos de ônibus, ações nos cinemas e busdoor. Serão distribuídos preservativos e gel lubrificante, além de material informativo sobre a doença. Também haverá ações em restaurantes e bares. Segundo dados da SMS, Porto Alegre apresenta 90,95 casos de HIV por 100 mil habitantes, sendo 95,89% em adultos e 4,11% em crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *