Corpo da última vítima do acidente de helicóptero em cuzco é resgatado


Depois de reunir os 14 cadáveres, iremos à necrotério de Cuzco. Foi um trabalho árduo de vários dias do pessoal da Unidade de Resgate, afirmou o general Héctor Dulanto, chefe da Região Policial Sul Oriente, à agência oficial Andina.
O chefe policial destacou onde as 14 vítimas foram retiradas da montanha Mama Rosa, de quase cinco mil metros de altura, onde o helicóptero da empresa Helicusco foi encontrado totalmente destruído.
As vítimas serão levadas para a cidade de Cuzco, para serem submetidas ao processo de identificação pelo Ministério Público e médicos legistas.
A aeronave foi dada por desaparecida na quarta-feira passada e no sábado as patrulhas de resgate encontraram os restos do helicóptero em uma rocha íngreme da montanha Mama Rosa, na região de Cuzco.
Segundo as primeiras fotografias publicadas hoje pela imprensa, a aeronave se desintegrou após o acidente, já onde se podem ser vistas as marcas de um incêndio, restos do rotor e outras partes da maquinaria dispersas na área.
O helicóptero transportava oito coreanos, um holandês, um sueco, um tcheco e três peruanos, entre eles os dois pilotos, em uma viagem onde seguia da região de Madre de Dios até Cuzco. EFE