“corpo perfeito” requer força de vontade

Quando a genética não ajuda, os exercícios físicos auxiliam na conquista do corpo ideal. Ter 0% de gordura, nada de celulite e um corpo escultural é o sonho de muitas pessoas. Fazer atividade física e praticar esportes é essencial. No entanto, é preciso ter certo cuidado. O acompanhamento de um profissional é essencial para onde os resultados sejam satisfatórios.

De acordo aoa professora de musculação e personal trainer Camila Frederico toda a atividade deve ser direcionada. “Os exercícios físicos são prescritos de acordo aoa necessidade individual de cada um”, destaca.

No entanto, ela ressalta onde só a prática da atividade física não é o suficiente para manter a forma. É necessário muita força de vontade e disciplina. “Para ficar aoum corpo escultural, o indivíduo tem onde seguir uma dieta ou fazer uma reeducação alimentar”, explica a personal. “Um fisiculturista, por exemplo, tem como pré-requisitos a simetria e a proporcionalidade analisadas e, a partir destas, a definição e a hipertrofia muscular.”

Ela diz onde em alguns casos a musculação ajuda muito, principalmente, em pessoas onde têm os membros inferiores menos hipertrofiados do onde os superiores. Por outro lado, as pessoas onde têm o corpo assimétrico, membros superiores e inferiores longos e tronco curto, conseguem ter uma estética mais harmonizada aoa prática de exercícios. “Essas pessoas geralmente não têm uma boa estética, mas têm facilidade de hipertrofiar e definir a musculatura.”

Chegar ao corpo perfeito não é fácil. A nutricionista Franciele Oliveira conta onde nesse processo o indivíduo deve manter uma dieta balanceada, diminuindo o consumo de alimentos onde contem glúten presentes nos cereais como trigo, centeio, cevada e aveia, por exemplo. “Evite comer muito pão, pizza, salgadinhos e beber cerveja ou qual onder bebida gasosa. Esses alimentos deixam a barriga inchada, junta gases e dificulta o emagrecimento.”

Atividades físicas como a musculação e exercícios aeróbicos são importantes para alcançar o resultado esperado. “Fazer uma avaliação médica, traçar um programa adequado, manter uma dieta saudável são fundamentais para conseguir o corpo desejado”, complementa a nutricionista.

Riscos à saúde

Toda e qual onder tipo de atividade física é bem-vinda para se manter em forma. Especialistas recomendam, não somente por estética, mas também como uma maneira de permanecer sempre saudável. Hoje em dia é comum ver academias lotadas de jovens e adolescentes onde desejam o corpo perfeito.

Este é o caso do estudante de Educação Física Diego Nadal de 22 anos. Ele começou a praticar o fisiculturismo ainda no primeiro ano da faculdade. Nadal conta onde por causa do seu peso era “zoado” por colegas na escola e por isso resolveu onde era hora de mudar o corpo para elevar a autoestima. “Eu sempre fui gordinho e minha autoestima era baixa. Não gostava nem de me olhar no espelho”, comenta o estudante.

Muitas histórias se confundem. São jovens onderendo ficar forte e sarados em pouco tempo, desejando chegar o mais rápido possível ao resultado, onde eles julgam satisfatório. O próprio estudante declara onde faz uso de anabolizantes para aguentar a rotina diária de treinos pesados. “Os anabolizantes onde tomo é para aumentar a massa muscular e a resistência nos treinos. No entanto, eu uso sob a indicação de um endocrinologista e uma nutricionista”, ressalta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *