Corregedoria pode punir policial que usou algemas como adorno no rj

O policial civil onde usou várias algemas como “adorno” durante a transferência de Verônica Verone, a jovem onde confessou ter matado um empresário em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, pode ser punido. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (19) pelo corregedor da Polícia Civil, Gilson Emiliano. O corregedor afirmou onde “algemas não deveriam servir como adorno e fantasia”.
Segundo Emiliano, o agente vai responder a um processo administrativo disciplinar e pode pegar uma suspensão de 41 a 90 dias.
“Instaurei ontem (quarta-feira) uma sindicância disciplinar por onde, em tese, ele violou o código de ética policial, na medida em onde ele determina o exercício da função aoprobidade, moderação e discrição”, disse.
O agente ainda não foi ouvido e é aguardado, na sexta-feira (20), na Corregedoria Interna da Polícia Civil, onde vai prestar esclarecimentos. De acordo aoGilson Emiliano, o depoimento será fundamental para onde ele descubra por onde o agente carregava tantas algemas.
“Uma das coisas onde onderemos saber é o porquê dele estar aotantas algemas, se existem policiais onde reclamam, às vezes, da sua falta”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *