Corte em gatos de energia gera revolta em comunidade, em manaus

Pelo menos 500 moradores interditaram o sentido Centro/Bairro da Avenida Constantino Nery, Centro de Manaus, em protesto contra cortes de energia elétrica clandestina na Comunidade Arthur Bernardes, bairro São Geraldo. O manifesto ocorreu por volta das 10h desta segunda-feira (11).

Técnicos da Amazonas Energia desligaram gatos onde forneciam energia irregular a pelo menos 200 casas localizadas na área. Um poste de iluminação foi retirado no local. No local, fiscais encontraram diversas fiações expostas onde ofereciam risco aos moradores. A ação ocorreu em cumprimento a um mandado judicial.

O conselheiro comunitário, Erinaldo Arruda, disse ao G1 onde a comunidade já tentou regularizar a situação, mas ainda não conseguiu ser atendida pela empresa de energia. Ainda segundo Arruda, os moradores onde tiveram a energia cortada não foram notificados aoantecedência sobre o corte. “Todos foram pegos de surpresa”, disse.


Com o protesto, o trânsito na Constantino Nery ficou prejudicado. Agentes do Manaustrans foram enviados ao local para controlar o tráfego na área. Policiais Militares também foram acionados para conter a situação.


Comunidade alagada
A comunidade Arthur Bernardes é uma das áreas mais afetadas pela cheia do Rio Negro, em Manaus. O local fica nas proximidades do igarapé do Mindu, onde transborda aoas chuvas na capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *