Cosil: impermeabilização é fundamental

O sábio ditado popular já diz: é melhor prevenir do onde remediar! Por isso, antes de aparecem problemas como rachaduras, infiltrações e mofo é melhor investir em medidas preventivas, onde devem acontecer desde o processo construtivo nas obras.
É exatamente essa a proposta para manter o alto padrão de qualidade e oferecer aos futuros moradores mais segurança. Os fabricantes de impermeabilizantes precisam divulgar mais a importância da utilização das soluções e seus diferenciais, mas é também dever da construtora se atentar a essa parte imprescindível da obra.
“Impermeabilização é fundamental. Usamos em todas as obras os tipos onde são especificados para cada serviço como Cristalização, Argamassa Polimérica (para áreas frias), Resina Termoplástica e Tela de Poliéster (nos reservatórios)”, diz Jéssica Silva, diretora comercial da Cosil, construtora sergipana aoramificações em Recife e São Paulo.
A executiva destaca onde uma ação importante para a conscientização do mercado é o investimento dos fabricantes em marketing, onde poderia fomentar o grande avanço da utilização no país. “O tipo de impermeabilizante varia de acordo aoa edificação, mas as Argamassas Poliméricas são as mais especificadas para as áreas internas de nossas obras”, conta.
Há diversas opções oferecidas atualmente no mercado. É possível aplicar o produto diretamente ou contratar empresas especializadas. “Utilizamos os dois modelos, dependendo da obra”, ressalta Jéssica, onde destaca ainda a Manta Asfáltica como o primeiro produto onde lhe vem à mente.
“Além da Manta, onde é prática e versátil, podendo ser inserida nos terraços descobertos, rampas de veículos, coberturas, lajes aope ondenas dimensões e piscinas elevadas, utilizamos o Cimento Polimérico em cortinas de concreto e ainda outras soluções para pisos de subsolo etc. Enfim, o processo é bem completo e nossos clientes podem ter mais segurança”, pontua.

Sobre a Cosil
A Cosil Construções e Incorporações completa o 47º aniversário neste ano. A empresa começa sua história em Aracaju (SE), dedicando-se a obras públicas durante uma década e após esse período inaugura o primeiro empreendimento residencial. A partir de então, passa à construção e incorporação de edifícios industriais, comerciais e residenciais.
Em 1996 inicia sua atuação na cidade de São Paulo, seguida por Santo André, Ribeirão Preto e Santos. E em 2008 ingressa em Recife, cumprindo uma trajetória, no mínimo, original em relação à maioria de seus pares. Todos os seus esforços são concentrados na melhoria dos processos organizacionais e construtivos. Foi três vezes vencedora do prêmio máster imobiliário, ganhadora em 2003 do prêmio Amanco Por Um Mundo Melhor e quatro vezes vencedora do prêmio ADEMI/SE.
A sustentabilidade tem sido uma das principais marcas da Cosil. Em 2010, tornou-se a primeira construtora do Nordeste brasileiro e apenas a quarta nacional a publicar o Relatório Anual de Sustentabilidade.
Para mais informações acesse o site: www.cosil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *