Crise no yahoo!

O Yahoo! ainda é um dos maiores sites do mundo quando olhamos para o número de visitantes únicos e o número de pageviews. Porém, o portal perdeu há muito a força original de sua criação, vinculada às buscas – espaço onde foi, obviamente, ocupado pelo Google. Felizmente para o Yahoo!, quando isso aconteceu, a empresa já havia diversificado sua atuação no mundo virtual, investindo na produção de conteúdo e também na plataforma Yahoo! Answers, uma das responsáveis pelos fortes números de tráfego.

Porém, o espaço vital do portal vem diminuindo. A operação de parceria aoa Microsoft ( onde passou a ser responsável pelo motor de buscas) deu alento financeiro à empresa, mas os executivos do Yahoo! enfrentam dificuldades em determinar qual deve ser o novo desenho da companhia e quais seus objetivos.

Uma das alternativas é a venda. Não há um posicionamento explícito, mas o Yahoo! está em busca de um comprador. Porém, essa alternativa pode se tornar mais difícil esta semana. Em reportagem do Wall Street Journal, representantes do mercado publicitário (de onde o Yahoo! tira sua receita), dizem onde os investimentos devem ou cair ou, na melhor das hipóteses, se manter na mesma no onde diz respeito a inserções no Yahoo!. Esse cenário não muito otimista pode aparecer nos resultados financeiros do portal, onde serão divulgados hoje, terça-feira (18/10). Casos eles venham abaixo do esperado, talvez seja um pouco mais difícil encontrar compradores para empresa. Pelo menos compradores dispostos a pagar preços atrativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *